O melhor pedaço da Maçã.

PopCap Games demite 50 empregados e talvez fechará escritório em Dublin

Logo - PopCap Games

Logo - PopCap GamesA famosa desenvolvedora PopCap Games, responsável pelos jogos clássicos Bejeweled, Plants vs. Zombies e outros casuais, anunciou ontem que 50 empregados foram dispensados dos seus escritórios de Seattle.

Publicidade

Em uma emotiva postagem no blog da PopCap, John Vechey confirmou oficialmente as demissões. O cofundador da empresa explicou como a PopCap está tentando se adaptar à rápida revolução no mercado de games e que, infelizmente, isso resulta na demissão de “amigos”. Segundo Vechey, os cortes em algumas áreas resultarão em investimentos em outras, provavelmente relacionadas a jogos em redes sociais e plataformas móveis. A existência do escritório de Dublin está sendo analisada pela companhia.

Vechey deixou bem claro que essa decisão foi totalmente feita por eles, sem qualquer pressão da EA Games, que comprou a PopCap por US$750 milhões em 2011. E, apesar das perdas, a companhia pretende expandir seus negócios na China e no Japão, assim como continuar investindo nas plataformas portáteis e sociais. Inclusive, a PopCap anunciou esta semana que o famoso jogo Plants vs. Zombies ganhará uma sequência em 2013.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple continua liberando aplicativos falsos/enganosos em sua loja

Próx. Post

↪ Vídeo: Gameloft divulga trailer mostrando a jogabilidade de Wild Blood

Posts Relacionados