O melhor pedaço da Maçã.

Como escolher a cor do fundo de um livro no app Livros [iPhone, iPad e Mac]

Farknot Architect / Shutterstock.com
Mulher lendo/usando iPad Pro

Quando a Apple lançou o primeiro iPad, lá em 2010, ela aproveitou também para apresentar o seu aplicativo próprio voltado para a compra e, posteriormente, leitura de livros.

Publicidade

Batizado primeiramente de iBooks — e com o tempo rebatizadode Livros (Books) —, ele foi ganhando cada vez mais novos recursos com o tempo (como audiolivros, por exemplo — que seguem indisponíveis no Brasil, inclusive).

Hoje, além dos iPads, o app Livros também está disponível no iPhone, no Mac e até no Apple Watch (apenas para o consumo de audiolivros, é claro). Para tornar a sua experiência de leitura ainda mais personalizada e agradável, a Maçã oferece algumas opções de customização.

Hoje, focaremos especificamente no ajuste da cor do fundo do livro que você estiver lendo no momento. Dependendo do ambiente, por exemplo, é possível escolher aquela que melhor se adapta. Confira, a seguir, como fazer isso! 📖

Como escolher a cor do fundo de um livro no iPhone/iPad

Primeiramente, abra o app Livros e escolha um título que tenha baixado previamente. Em seguida, toque na tela para mostrar os controles e depois no botão representado por duas letras “A”, na parte superior.

Por lá, você verá as quatro opções de cores de fundo disponíveis: branco, um tom parecido com sépia, cinza escuro ou preto.

Publicidade

Logo abaixo, você ainda pode optar por ativar ou desativar a opção “Tema Noturno Automático”, que altera a cor e o brilho da tela ao usar o app em ambientes pouco iluminados. Note, porém, que nem todos os livros são compatíveis com esse recurso.

Publicidade

Ao fazer uma dessas escolhas, o ajuste será feito de forma automática, então não é preciso fazer mais nada.

Como escolher a cor do fundo de um livro no Mac

Abra o app normalmente e dê dois cliques em cima do livro desejado para abri-lo. Em seguida, passe o mouse na barra superior do app para que os controles apareçam.

Por fim, selecione o botãorepresentado por duas letras “A” e escolha uma das quatro cores disponíveis.


Você usa o app Livros por aí? 😉


Ícone do app Apple Books
Apple Books de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.7 (10.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como editar as gravações do app Gravador [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Como ativar o Night Shift [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados