Antes, ter um caderninhos de anotações era essencial para quando alguma ideia brilhante passava por nossa cabeça ou quando víamos algo interessante. Hoje, esses caderninhos viraram smartphones, que transformam simples anotações em emails, mensagens de texto ou até tweets.
O aplicativo Drafts faz parte da evolução do caderninho de anotações. Ele já era bem completo, mas acabou de ganhar uma grande atualização em iPhones/iPods touch, além de uma nova versão para iPads. O update veio recheado de novidades, como uma nova interface e integração com mais serviços. Podemos destacar também as melhorias feitas na experiência de usuário — agora é possível utilizar o gesto universal de apagar (swipe) para excluir notas, deslizar a barra de ferramentas para ler em tela cheia ou visualizar a lista de notas, além de ativar o modo Link, transformando números de telefone e endereços em links.
Além disso, o Drafts se integrou ainda mais a aplicativos, como Phraseology, Threadnote, Writing Kit e Appigo Todo, além de contar com suporte para “anexar” notas no Dropbox.
E, para quem tem o app tanto no iPhone/iPod touch quanto no iPad, uma opção para sincronizar permite que você mantenha as listas de ambos dispositivos atualizadas. Utilizando a plataforma Simperium, o aplicativo promete sincronizações extremamente rápidas entre os dispositivos.
A versão 2.0 do Draft é gratuita para quem já possui o app, mas quem não tem pode comprá-lo por US$2 na App Store [3,4MB], desde que seu iPhone/iPod touch esteja rodando o iOS 5.1 ou superior. A versão para iPads está disponível por apenas US$3, requer o iOS 5.1 ou superior e pesa somente 3,4MB.
[via TUAW]