Imagine a seguinte situação: você tem seu iPad roubado, aí lembra que existe o Buscar iPad (Find My iPad) e que você configurou tudo bonitinho. Melhor: ao abrir abrir o iCloud.com e procurar pelo seu aparelho, você descobre exatamente o endereço do ladrão, chama a polícia e… PIMBA, resgata o seu querido iGadget! Lindo, não? Depende… se for na Austrália, você pode ser acusado de invasão!
Segundo o The Sydney Morning Herald, o advogado de Alden Harder, ladrão do iPad, argumentou que houve uma invasão física na propriedade de seu cliente quando o dono do aparelho utilizou o aplicativo de rastreamento, além de transgressão via ondas de rádio quando o alarme do iPad foi ativado enquanto estava dentro da residência de Harder.
A polícia local recorreu ao tribunal a fim de conseguir uma ordem para que Harder se submeta a testes de impressões digitais, a fim de comprovar que foi ele mesmo quem roubou o iPad, mas Harder está combatendo o pedido. Aparentemente, o aparelho foi roubado de uma casa que estava em construção. Vale ressaltar que, depois de conseguir o mandado para entrar na casa do ladrão, a polícia também encontrou outros itens roubados.
Só faltava essa, mesmo…
[via Electronista]