O melhor pedaço da Maçã.

Novo iPod touch tem desempenho similar ao iPhone 4S; consumidores receberão gadgets a partir do dia 15 de outubro [atualizado]

Benckmark do novo iPod touch (5ª geração)

O site japonês Macotakara conseguiu colocar as mãos [Google Tradutor] numa unidade do novo iPod touch e resolveu testá-lo para ver se ele é de fato rápido.

Publicidade

Benckmark do novo iPod touch (5ª geração)

O app utilizado foi o System Status [US$3; 1,7MB; universal, requer o iOS 5.0 ou superior], e o resultado foi dentro do esperado, mas nem por isso desanimador. Levando em conta que tanto ele quanto o iPhone 4S têm a mesma CPU (A5, 800MHz) e GPU (PowerVR SGX543MP2), o desempenho de ambos são bem parecidos.

Como podemos ver na imagem, o app analisa também a resolução do aparelho (1136×640 pixels, com 326ppi), a voltagem (3,7V) e capacidade (930mAh) da bateria, as resoluções das câmeras traseira (5 megapixels) e dianteira (1,2 megapixel), e muitos outros detalhes.

Vale lembrar que o mesmo site japonês afirmou que os novos iPods começarão a ser comercializados pela Apple em 9 de outubro. Enquanto isso, alguns consumidores que compraram os novos gadgets pela Apple Online Store estão recebendo notificações de que seus iPods (touch e nano) já estão a caminho — Kevin C. Tofel, do GigaOM, receberá o seu em 15 de outubro (segunda-feira que vem).

[via 9to5Mac]

Atualização

Confira abaixo dois vídeos de “unboxing”, um do iPod touch e outro do iPod nano:

Publicidade

YouTube video

YouTube video

Publicidade

Conforme apontou o AppleInsider, os EarPods (fones de ouvidos) que acompanham ambos os iPods são mais básicos do encontrado na caixa do iPhone 5, sem o microfone e sem o controle remoto. Isso pode ser comprovado nos vídeos acima e nas páginas de especificações técnicas dos produtos. Enquanto a do iPhone 5 traz a informação “Apple EarPods com controle remoto e microfone”, as páginas dos iPods (touch e nano) trazem apenas os dizeres “Apple EarPods”.

EarPods

Só não entendi por que a Apple se deu ao trabalho de fazer uma versão capada do fone para os iPods. Custava tanto assim colocar o mesmo EarPods do iPhone 5? Afinal, controle remoto serve para controlar músicas (até onde eu sei, iPods são tocadores de música), e o microfone é uma mão na roda para interagir com a Siri — o novo iPod touch, pela primeira vez, traz a assistente virtual da Maçã.

Que mancada, Apple…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: estoques de Macs mini estão baixos; produção do MacBook Pro de 13″ com tela Retina começará pra valer

Próx. Post

Pelos poderes de Greyskull, ele vai chegar ao iOS

Posts Relacionados