O melhor pedaço da Maçã.

Headset da Apple deverá ser lançado só na WWDC23, diz Gurman

Conceito para o headset de AR/VR da Apple

Citando fontes anônimas, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que a Apple teria “adiado” o lançamento de seu primeiro headset de realidade mista (virtual e aumentada) de abril para junho.

Publicidade

Como sabemos, esse é o mês em que a Maçã tradicionalmente realiza a Worldwide Developers Conference (WWDC), evento no qual revela seus novos sistemas operacionais e, por vezes, também alguns novos dispositivos.

O próprio Gurman, no mês passado, sugeriu que a Maçã lançaria seus óculos antes da WWDC23, porém a Apple teria tomado a decisão de adiar o lançamento após o produto ter apresentado algumas falhas no hardware e no software, os quais ainda precisam ser resolvidos.

Como têm surgido diversas referências a um sistema chamado “xrOS”, que integraria os óculos, o evento seria uma boa oportunidade para apresentá-lo e deixar que os desenvolvedores se encarreguem de criar seus apps incríveis.

Publicidade

Mesmo assim, esses primeiros óculos deverão custar cerca de US$3 mil — caro demais para a maioria dos consumidores. Ainda assim, os rumores sugerem que eles trarão tecnologias inovadoras, como o rastreamento avançado de mãos e olhos, telas de altíssima resolução, diversas câmeras e sensores e, para potencializá-los ainda mais, o chip M2.

No passado, o jornalista — que tem fontes bastante confiáveis — já ventilou que outro modelo mais barato estaria sendo desenvolvido pela Apple e chegaria ao mercado em 2024.

Animados para ver os tais óculos da Maçã? 🤓

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Big Sur 11.7.4 corrige problema com favicons de sites

Próx. Post

Promoções na App Store: Timer Machine, Arrog, Kenshō e mais!

Posts Relacionados