O melhor pedaço da Maçã.

Em memorando interno, Tim Cook comenta decisão do julgamento entre Apple e Samsung

Tim Cook

A batalha entre Apple e Samsung chegou ao fim — pelo menos por enquanto, afinal, sem dúvida a Samsung vai recorrer — e ambas as empresas já fizeram suas declarações oficiais sobre o veredito.

Publicidade

Mas o 9to5Mac conseguiu pôr as mãos num memorando enviado por Tim Cook (CEO da Apple) a seus empregados. Confira a tradução literal, feita por nós:

Tim Cook

Hoje foi um dia importante para a Apple e para inovadores de toda parte.

Muitos de vocês têm acompanhado de perto o processo contra a Samsung em San José, nas últimas semanas. Nós optamos pela ação legal com muita relutância, e só depois de pedirmos repetidamente à Samsung para parar de copiar o nosso trabalho. Para nós, este processo tem sido sempre sobre algo muito mais importante do que as patentes ou dinheiro. É sobre valores. Valorizamos a originalidade e a inovação, e damos nossas vidas para fazer os melhores produtos da Terra. E fazemos isso para a satisfação de nossos clientes, e não para concorrentes flagrantemente copiarem.

Temos uma dívida de gratidão com o júri, que investiu seu tempo em ouvir a nossa história. Ficamos felizes por, finalmente, ter a oportunidade de dizer isso. A montanha de provas apresentadas durante o julgamento mostrou que a cópia da Samsung foi muito mais profunda do que sabíamos.

O júri agora já falou. Nós o aplaudimos por mostrar que o comportamento da Samsung foi intencional e por enviar uma mensagem forte e clara de que roubar não é certo.

Estou muito orgulhoso do trabalho que cada um de vocês faz.

Hoje os valores ganharam, e eu espero que o mundo inteiro ouça.

Tim

No geral, a declaração é bastante parecida com a de Katie Cotton [atualização IV], porta-voz da Apple, mostrando (como sempre) que a empresa está muito bem alinhada em sua comunicação, seja ela externa ou interna.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ITC afirma que Apple não infringiu patentes da Motorola; investigação sobre uma delas continua

Próx. Post

↪ Mais um teste comprova que desempenho de bateria melhorou com a chegada do OS X 10.8.1

Posts Relacionados