O melhor pedaço da Maçã.
PixieMe / Shutterstock.com
Ilha Dinâmica (Dynamic Island) e Tela Sempre Ativa (Always-On Display) do iPhone 14 Pro

Como ligar/desligar a Tela Sempre Ativa com base no Foco [iPhone]

Um dos principais chamarizes dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max foi a inclusão de uma Tela Sempre Ativa (Always-On Display), algo que já está presente no Apple Watch desde a geração Series 5. Com isso, você não precisa necessariamente tocar na tela para conferir informações como a data, a hora, suas notificações e/ou os seus widgets.

Publicidade

Porém, há momentos em que o recurso pode tornar-se desnecessário. Aqui mesmo, no MacMagazine, já mostramos como você pode facilmente desativá-la manualmente.

Porém, a partir do iOS 16.4, você também pode automatizar isso conforme o Foco que estiver usando no momento, usando algo chamado Filtro de Foco. A seguir, veja como fazer isso!

Abra os Ajustes, toque em “Foco” e escolha um que já tenha criado anteriormente ou toque no crie um novo do zero. Depois, role até a parte inferior da tela e, na área “Filtros de Foco”, selecione “Adicionar Filtro”.

Na seção “Filtros do Sistema”, selecione “Tela Sempre Ativa” e escolha se quer deixar esse recurso ligado ou desligado. Por fim, toque em “Adicionar” (no canto superior direito) para finalizar.

A partir disso, sempre que for ativar o Foco manualmente, durante horários/localizações específicas ou então usando a Ativação Inteligente, o comportamento da Tela Sempre Ativa será modificado conforme a sua escolha.

Publicidade

Muito simples e útil, não?! 📱

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é o programa MFi da Apple?

Próx. Post

Como evitar que crianças vejam fotos com nudez no iMessage [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados