O melhor pedaço da Maçã.

Em memorando interno, Samsung afirma que é inovadora e que Apple abusa das leis de patentes

Logo da Samsung (miniatura)

Os porta-vozes de Samsung e Apple rapidamente se pronunciaram após o veredito do julgamento californiano envolvendo as empresas. Mas isso não quer dizer que os executivos de ambas também não possam expressar suas opiniões. Tim Cook (CEO da Maçã) já comentou a decisão do júri, conforme destacamos aqui no site. Agora chegou a vez de mostrar o memorando interno da sul-coreana.

Publicidade

Logo da Samsung

Veja abaixo a nossa tradução literal do documento:

Inicialmente nós propomos negociar com a Apple, em vez de ir a tribunal, uma vez que eles são um dos nossos mais importantes clientes. No entanto, a Apple nos pressionou com uma ação judicial, e nós não tivemos escolha a não ser contra-atacar, a fim de proteger nossa empresa.

Certamente, estamos muito desapontados com o veredito na Corte Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia (NDCA), e é lamentável que o veredito tem causado preocupação entre os nossos empregados, bem como entre nossos fiéis clientes.

Porém, a decisão final da juíza ainda não foi dada, assim como outros procedimentos. Nós continuaremos fazendo o nosso melhor até que os nossos argumentos sejam aceitos.

O veredito do Distrito Norte da Califórnia nitidamente contrasta com decisões proferidas pelos tribunais de vários outros países, como Reino Unido, Países Baixos, Alemanha e Coreia, os quais já determinaram que nós não copiamos os designs da Apple. Estes tribunais também reconheceram nossos argumentos relacionados a nossas patentes essenciais.

A história mostrou que ainda está para vir uma empresa que ganhou os corações e mentes dos consumidores e conquistou um crescimento contínuo, quando seu principal meio para competir é o abuso total de leis de patentes, e não a busca pela inovação.

Nós acreditamos que tanto os consumidores quanto o mercado ficarão ao lado daqueles que priorizam a inovação sobre o litígio, e provaremos isso sem nenhuma dúvida.

Sabe aquela analogia que fiz com futebol, sobre reclamar do gramado do campo? Taí.

Publicidade

Numa nota relacionada, a Reuters informou que ontem aconteceu uma reunião extraordinária com diversos executivos do alto escalão da Samsung, a fim de debater as possibilidades da empresa após o veredito. Contudo, o CEO dela, Kwon Oh-hyun, ficou de fora do encontro. Para muitos, esta é uma clara mensagem da Samsung de que a briga com a Apple não deve (ou deveria) atrapalhar a relação de ambas envolvendo o negócio de componentes — caso não saiba, Oh-hyun era chefe da divisão de componentes antes de se tornar CEO, no meio do ano.

Vodu

Como a Samsung já deixou bem claro que a Maçã é uma das principais clientes dela, o CEO ficou de fora da sessão de alfinetadas.

[via 9to5Mac, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Mulher afrodescendente quer US$10 milhões da Apple por suposta violação de direitos civis

Próx. Post

Brasil está entre os dez países com mais smartphones ativados, segundo relatório da Flurry

Posts Relacionados