O melhor pedaço da Maçã.

As crianças e o efeito da internet em seus trabalhos escolares

25% já colocaram um :- ) em trabalhos escolares

Ainda sobre a pesquisa “Writing, Technology and Teens”, do Pew Internet & American Life Project — Os adolescentes, em geral, não acham que a tecnologia tenha influenciado negativamente a qualidade do que escrevem. Por outro lado, 64% admitem que incluem em seus trabalhos escolares o estilo ou elementos usados em SMS, email etc. […]

De acordo com o blog Crianças & Mídia, da Elisa Araujo, 50% dos adolescentes afirmaram utilizar o estilo informal às vezes — no qual deixam de usar maiúsculas e pontuação correta, por exemplo. 30% admitiram usar abreviações típicas de chats e Orkuts da vida, como “LOL” — esta, inclusive, em inglês, Laughing Out Loud (gargalhando). Por fim, 25% informaram já ter usado emoticons em trabalhos para a escola.

Publicidade
Crianças em escola

Estas certamente não foram inclusas na pesquisa…

Já perdi a conta de quantas vezes me perguntaram o porquê de eu escrever corretamente inclusive quando bato papo no MSN: sim, eu diferencio maiúsculas e minúsculas, acentuo palavras e pontuo as frases. Estou tão acostumado a escrever assim que não vejo problema algum. E o melhor de tudo é que não preciso me preocupar em “escrever certo” quando é realmente preciso.

Quais as experiências de vocês com relação a isso?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sonho de consumo na iTunes Store: “Oh By the Way”, discografia do Pink Floyd

Próx. Post

iPhone 3G: GPS, corpo preto e design mais grosso [atualizado]

Posts Relacionados