O melhor pedaço da Maçã.

↪ Para designer da BMW, Steve Jobs (Apple) foi responsável pela valorização da cor branca

iCar

iCar

Publicidade

Prata foi a cor de carro mais popular nos Estados Unidos por quase uma década. Mas enquanto ela permanece amada por designers automotivos para melhor mostrar o estilo de um carro, o reinado argento finalmente foi derrubado este ano. Pelo branco. De acordo com Sandy McGill, designer-chefe de cores/materiais/acabamentos da BMW Designworks, isso foi coisa de Steve Jobs. “Antes da Apple, o branco era associado a coisas como refrigeradores ou azulejos em banheiros. A Apple tornou o branco valioso.”

Faz sentido. No Brasil, em alguns Estados, o branco também faz bastante sucesso — em outros, por ser a mesma cor de táxis, nem tanto assim. Apesar de falar da influência de Jobs/Apple no branco, o artigo do Yahoo! Autos aborda o retorno da cor marrom. Aí, eu pergunto: seria uma influência do finado Zune? 😛 [Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Linotype lança versão 3.5 do seu gerenciador FontExplorer X Pro para Mac

Próx. Post

As limitações “legais” da distribuição de conteúdo (filmes, livros, músicas…) digital

Posts Relacionados