O melhor pedaço da Maçã.

↪ Três editoras entram em acordo na ação coletiva contra fixação de preços de ebooks envolvendo a Apple

Estados americanos

Estados americanos

Publicidade

Consumidores que compraram ebooks em 49 estados (todos, exceto Minnesota) e 5 territórios podem receber US$69 milhões como resultado de um acordo entre os estados e HarperCollins, Hachette e Simon & Schuster. Se aprovado, as três editoras, que também estão entrando em acordo com o Departamento de Justiça em um processo federal antitruste, vão pagar um total de US$69 milhões para os consumidores que compraram ebooks pelo modelo de agência entre 1º de abril de 2010 e 21 de maio de 2012.

Os Estados acusam a Apple de conluio com editoras para definir preços de ebooks. Apple e outras duas — Macmillan e Penguin — não vão negociar, mas o acordo do Estado proverá pagamentos também para consumidores que compraram ebooks delas.

Tratam-se de dois casos diferentes: um envolvendo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e outro, uma ação coletiva. No caso específico do DoJ, a Apple não quer que o acordo com as outras editoras saia, mas o órgão está lutando para que isso aconteça o quanto antes. [paidContent]

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Nova variante de malware surge com vulnerabilidade crítica em Java

Próx. Post

Veja as novidades do Parallels Desktop 8, já disponível para upgrade

Posts Relacionados