O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Spyware desenvolvido pelo Gamma Group pode tomar conta do seu iPhone

Caveira dentro de um iPhone

Um spyware recém-descoberto, desenvolvido pelo Gamma Group — especializado em softwares de monitoramento —, pode invadir iPhones e outros celulares para roubar informações do usuário.

Publicidade

Caveira dentro de um iPhone

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto mostrou que o spyware pode analisar chamadas de voz, emails, mensagens de texto, localização geográfica e até ativar o microfone do seu iPhone — e isso é assustador!

Porém, segundo o Gamma, ele foi desenvolvido para uso específico de agências do governo ou pela polícia. Assim, essas instituições podem rastrear criminosos, terroristas ou pessoas que oferecem algum tipo de risco.

Publicidade

A pesquisa realizada pela universidade não foi capaz de apurar como o spyware se infiltra no iOS, que é praticamente blindado pela Apple. A única coisa que sabemos é que ele utiliza links em mensagens de texto ou emails para fazer o download do software malicioso.

Mesmo sendo voltado para uso restrito das autoridades, o spyware mostra mais uma vez que links e aplicativos estranhos/desconhecidos podem oferecer um grande risco para qualquer usuário de qualquer plataforma. Então, o bom senso é a única arma que pode ajudar a enfrentar os perigos que nos rondam nesses tempos modernos.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Macs rodando o OS X Mountain Lion

↪ Apple disponibiliza segundo build de testes do OS X 10.8.2 para desenvolvedores

Próximo Artigo

↪ Rovio divulga vídeo-teaser de jogo que parece ser uma sequência de Angry Birds focada nos porquinhos verdes

Posts Relacionados