A rede social App.net é a mais nova empreitada nesse mundo cheio de alternativas gratuitas, suportadas por propagandas. Criada por Dalton Caldwell, CEO da Mixed Media Labs, a nova rede social promete ser um Twitter totalmente focado no usuário e custando US$50 por ano.
Confira um vídeo sobre o projeto:
Apesar de inicialmente maluca, a ideia “pegou”, arrecadando US$500.000 em apenas 38 horas. E, acompanhando o sucesso do projeto, o primeiro aplicativo para a plataforma foi lançado.
O AppNet Rhino se parece com um cliente para Twitter (como o Tweetbot), com timeline, menções, pré-visualização de imagens e tudo mais. A grande diferença é que ele foi construído exclusivamente para utilizar o App.net.
Para usar o aplicativo, é necessário ter uma conta na rede social. Para usuários normais, ela sai por US$50 através do site do App.net. Quem quiser ter acesso à API e várias outras vantagens para desenvolvedores, por sua vez, deve pagar US$100 por uma conta.
O AppNet Rhino não custa nada na App Store, pesa 5,4MB e requer o iOS 5.0 ou superior rodando em iPhones/iPods touch.