O melhor pedaço da Maçã.

Streaming no Brasil: Apple TV+ é ultrapassado pelo Star+

O Apple TV+ foi ultrapassado pelo Star+, da Disney, na edição mais recente da pesquisa que mostra os serviços de streaming preferidos do público brasileiro — conduzida pelo JustWatch entre 1º de outubro e 31 de novembro de 2022.

Publicidade

Após de ter ganhado certo terreno, o Apple TV+ fechou o último ano com “apenas” 4% de market share em terras tupiniquins — uma queda de um ponto percentual em relação ao trimestre anterior. Isso, vale notar, ainda é maior do que o registrado pelo serviço em janeiro de 2022, quando aparecia empatado com o Star+ em 3%.

Para a surpresa de absolutamente ninguém, a Netflix voltou a aparecer como líder isolada do mercado nacional de streaming, com 30% de market share. O Prime Video, da Amazon, assumiu a vice-liderança com confortáveis 21%, seguido de Disney+ (15%), HBO Max (11%), Globoplay (8%) e Star+ (6%).

Quando olhamos os dados referentes aos últimos 12 meses, o Disney+ e o Star+ aparecem como os serviços que mais cresceram em 2022, com ambos ganhando dois pontos percentuais desde janeiro. Entretanto, como o Disney+ parece ter finalmente entrado num platô, é possível que a briga pelo terceiro lugar fique bem mais animada daqui para frente.

Apesar de nos dar uma boa noção da evolução dos serviços de streaming no Brasil, vale notar que essas pesquisas são apenas uma aproximação, uma vez que se baseiam apenas no interesse de usuários do próprio JustWatch. Mesmo assim, é possível que o último aumento no preço do Apple TV+ no Brasil tenha afetado sua performance nos últimos meses de 2022.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ abre vaga e volta a expandir sua equipe na Europa

Próx. Post

Promoções na App Store: Earth 3D, Car Mechanic Tycoon, KeyKey e mais!

Posts Relacionados