O melhor pedaço da Maçã.

Analista começa a enxergar sinais de canibalização de Macs/PCs por iPads em residências e instituições acadêmicas

Gráfico - crescimento de Macs vs. PCs

A Apple nega com todas as suas forças, mas é difícil imaginar que iPads não tenham capacidade de afetar as vendas de Macs/PCs em muitas situações. Segundo um levantamento recente feito por Charlie Wolf, da Needham & Company, isso já está começando a ser visto em números nos mercados doméstico e acadêmico.

Publicidade

Gráfico - crescimento de Macs vs. PCs

No terceiro trimestre de 2012, o analista observou que a diferença geral entre o crescimento de vendas de Macs para o de PCs diminuiu um pouco, enquanto as entregas de iPads dobraram em relação ao ano anterior. Foram 1 milhão de tablets comercializadas pela Maçã para instituições acadêmicas, ao mesmo tempo em que as vendas de Macs caíram 0,1% as de PCs despencaram 13,9%.

“Na nossa visão, o mercado educacional é o canário na mina de carvão”, disse Wolf. “O próximo mercado que o iPad provavelmente irá impactar é o grande segmento residencial americano.”

Publicidade

Com o “iPad mini” vindo aí, eu não duvidaria disso nem um pouco. Ainda assim, o analista continua prevendo crescimentos de vendas de Macs superiores aos da indústria de PCs como um todo — especialmente devido ao “Efeito Halo” causado por iGadgets.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Clone chinês afirma ter patentes que cobrem o suposto design do novo iPhone e ameaça processar a Apple

Próx. Post

↪ Versão 8 do Parallels Desktop para Mac está agora disponível para todos

Posts Relacionados