O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

comScore: mesmo na iminência de lançamento de um novo iPhone, iOS continua crescendo mais que a concorrência em smartphones

Tabela - comScore Top Mobile OEMs Jul 2012

Em 2007, a Apple apresentou para o mundo o seu conceito sobre smartphones. Desde lá esse mercado vem crescendo exponencialmente, atingindo mais e mais usuários. Como faz todo mês, a comScore revelou hoje os dados atualizados sobre o mercado de dispositivos móveis dos Estados Unidos.

Publicidade

Tabela - comScore Top Mobile OEMs Jul 2012

Segundo a empresa, a Apple se encontra na terceira posição entre as fabricantes de aparelhos mobile (smartphones e celulares convencionais) nos EUA, com 16,3% do mercado — 0,9% a mais do que na última pesquisa. Isso significa que cerca de 38 milhões de iPhones foram utilizados durante os meses de maio, junho e julho por americanos maiores de 13 anos.

Tabela - comScore Top Smartphone Platforms Jul 2012

Já entre os sistemas operacionais, o iOS se encontra em segundo lugar, atrás somente do Android. Dominando 33,4% do mercado de smartphones — 1% a mais do que na última pesquisa —, ele é o que mais cresceu entre os sistemas. A Microsoft e a Research In Motion (RIM) continuam perdendo espaço no mercado, mesmo com suas inúmeras tentativas. O Symbian, que chegou a ser o sistema mais utilizado durante muitos anos na era pré-smartphones, está na última colocação, com apenas 0,8% do mercado.

Se a Apple já cresce um pouco mais que suas concorrentes durante os meses que antecedem o lançamento do esperadíssimo “iPhone 5”, fico imaginando quanto ela não saltará após o evento do dia 12 de setembro.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Caixa iPhone 4S

Analista prevê vendas de até 10 milhões de novos iPhones no terceiro trimestre

Próximo Artigo
iPods shuffle

Rumor: novos iPods serão apresentados no evento do dia 12 de setembro

Posts Relacionados