O melhor pedaço da Maçã.

No Oscar, Taika Waititi clama para que a Apple conserte seus teclados

Numa coletiva para a imprensa logo após receber a estatueta do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Jojo Rabbit”, o ator, roteirista, produtor e diretor Taika Waititi resolveu dar uma bela cutucada na Apple.

Publicidade

Quando questionado sobre quais as atuais principais necessidades da comunidade de roteiristas em Hollywood (representados pelo Writers Guild of America, ou WGA), Waititi optou por clamar que a Apple “conserte os teclados” dos Macs.

Está impossível digitar neles. E eles foram piorando. Me dá vontade de voltar a usar um PC.

A crítica de Waititi, que também dirigiu “Thor: Ragnarok”, é superpertinente. Todos os que acompanham o MacMagazine sabem e acompanharam por anos os problemas referentes às várias gerações de teclados borboleta da Apple, que só recentemente começaram a ser deixados para trás com o lançamento do MacBook Pro de 16 polegadas.

E o problema está aí: “começaram”. O MBP de 16″ pode trazer um novo teclado decente, sim, mas ainda estão em linha e à venda o MBP de 13″ e o MacBook Air, ambos com teclados problemáticos. Aliás, eu incluiria nessa crítica aí inclusive o Smart Keyboard de iPads, que embora não seja frágil como os outros também não é lá um exemplo de um bom teclado para se digitar por horas a fio.

Sem dúvida nenhuma, a Apple ainda enfrentará um período sombrio até essa má imagem dos seus teclados for definitivamente deixada para trás. Mas antes, é claro, ela precisa atualizar todos os seus produtos e abandonar de vez o problemático mecanismo borboleta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Muito obrigado a você, que nos apoia no Patreon ou no Catarse!

Próx. Post

Foxconn estaria tirando produção de iPhones da China devido ao Coronavírus

Posts Relacionados