O melhor pedaço da Maçã.
Menor iMac do mundo

Vídeo: o menor iMac do mundo, feito do zero por um engenheiro

Não roda macOS, mas dá para jogar Minecraft

Gostam de peripécias engenheirísticas? Então não deixem de conferir o vídeo mais recente do engenheiro e designer Michael Pick, que construiu do zero o menor iMac do mundo — plenamente funcional, é claro.

Publicidade

Pick começou com um modelo tridimensional, fabricado em duas partes numa impressora 3D; em seguida, para o hardware do computador, o engenheiro usou um Raspberry Pi com uma tela embutida de 7 polegadas.

YouTube video

Foi necessário, entretanto, tirar algumas partes do (já diminuto) computador para que ele coubesse dentro do modelo 3D — tirar literalmente, utilizando uma retífica para cortar as partes indesejadas. No fim das contas, o mini iMac ficou apenas com uma porta USB 2.0 e uma USB 3.0; sem Ethernet, mas com direito a Wi-Fi e Bluetooth.

Para terminar, foi necessário apenas dar um banho de tinta na criação e passar para a parte do software. O sistema operacional escolhido foi o Twister OS, uma distribuição do Linux que pode ficar idêntica ao Windows ou ao macOS de acordo com a preferência do usuário. Não, ele não se arriscou a fazer um Hackintosh aqui. 😜

Publicidade

Pode não ser a máquina mais prática do mundo, mas dá para jogar Minecraft sem grandes problemas. O que acharam?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Luna Display ganha modo teleprompter para que você interaja mais naturalmente com a audiência

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: ELOH, GeoGuesser, Templates for Google Docs – GN e mais!

Posts Relacionados