O melhor pedaço da Maçã.

Craig Federighi e Dan Riccio recebem 75 mil ações da Apple cada, como bônus por promoção

Craig Federighi

Tim Cook (CEO), Edddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet), John Browett (novo vice-presidente sênior de varejo)… todos os executivos contratados ou promovidos pela Apple ganham compensações financeiras em forma de ações da empresa. Com os recém-promovidos Craig Federighi (vice-presidente sênior de engenharia de software para Macs) e Dan Riccio (vice-presidente sênior de engenharia de hardware) não teria por que ser diferente.

Publicidade
Craig FederighiDan Riccio

De acordo com documentos enviados à Securities and Exchange Commission (SEC) [1, 2] dos Estados Unidos, ambos receberam 75.000 ações da companhia, o equivalente a US$50,6 milhões. Contudo, eles não podem colocar as mãos nessa bolada assim, de uma hora pra outra. Para isso, terão que permanecer na empresa até pelo menos 2016, já que 25.000 podem ser vendidas em dezembro de 2013, 25.000 em abril de 2015 e as últimas 25.000 em agosto de 2016.

Vale destacar também que Mickey Drexler, membro do conselho da Apple e CEO do J.Crew Group, vendeu recentemente 25.000 ações da Maçã, embolsando US$16,6 milhões.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Blast-A-Way é um novo jogo em 3D de aventura e quebra-cabeça inteligente para iOS

Próx. Post

↪ Novo iPhone poderá chegar à China ainda neste ano

Posts Relacionados