Pesquisa: banimento dos oito aparelhos da Samsung teria pouco impacto no mercado

Gráfico da Chitika - Samsung vs. Apple

Dias após o veredito do julgamento entre Apple e Samsung sair, a Maçã correu e entrou com um pedido de banimento para oito aparelhos da sul-coreana. Curiosa, a firma Chitika resolveu investigar o impacto de uma possível proibição deles.

Publicidade

Uma amostra de centenas de milhões de impressões online da rede de anúncios da empresa foi analisada entre os dias 18 e 24 agosto, pintando uma imagem representativa dos aparelhos que acessam a internet nos Estados Unidos. Destacando o iPhone e os oito aparelhos da Samsung (Galaxy S 4G, Galaxy S II da AT&T, Galaxy S II Skyrocket, Galaxy S II da T-Mobile, Galaxy S II Epic 4G, Galaxy S Showcase, Droid Charge e Galaxy Prevail), o que vemos abaixo é uma média semanal de acesso à internet levando em conta apenas esses dispositivos.

Gráfico da Chitika - Samsung vs. Apple

Se somarmos todos os aparelhos da Samsung chegamos a 11,86%, nem perto dos 88,14% alcançados pelo iPhone. A conclusão da empresa é que o banimento deles, se acontecer, não terá nenhum impacto significativo, seja para a firma de Cupertino ou para a asiática.

[via Wired]

Posts relacionados