O melhor pedaço da Maçã.

SmartThings quer tornar realidade toda aquela ideia de casas inteligentes e automatizadas que vemos em filmes de ficção científica

Base SmartThings

Hoje em dia não é tão raro encontrar casas com sistemas eletrônicos de controle de iluminação, climatização e até cortinas/persianas. Isso tudo é sensacional, mas o projeto SmartThings quer ir além.

Publicidade

Base SmartThings

Com o uso de bases especiais conectadas à internet e uma série de tipos de sensores/acessórios, o projeto tem a ousada ambição de tornar realidade aquela ideia de casas inteligentes, totalmente automatizadas, que costumamos ver em filmes futurísticos de ficção científica.

Com um app para iPhones/iPods touch, você poderá ser alertado sobre qualquer coisa relacionada à sua residência — de alguém batendo à sua porta a lembrá-lo de fechar a porta da garagem ou alertá-lo sobre um vazamento na pia da cozinha. Com sensores de presença e movimento, todo o sistema fica encarregado de controlar automaticamente a iluminação e a climatização dos ambientes, sempre visando a um uso super-econômico de energia.

Publicidade

Assista ao vídeo de apresentação:

Fazer uso total do SmartThings evidentemente requer compra, instalação e adaptação de uma série de equipamentos especiais, mas a ideia da empresa que o criou é facilitar todo esse processo e trabalhar junto a desenvolvedores do mundo todo na criação de novas soluções e de “SmartApps”.

Publicidade

Com 16 dias para o término da fase de angariação financeira no Kickstarter, o projeto já mais que dobrou a sua meta inicial de US$250.000. Quem investir US$174 agora levará um SmartThings Hub e 3 “Things” — isto é, o pacote básico para uso do produto —, assim que ele chegar ao mercado.

Demais, não? 😉

[dica do Felipe]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitor cria gerenciador básico de negócios para seu pai usar no iPad e resolve distribuí-lo de graça na App Store

Próx. Post

Versão 3 do Droplr finalmente chega à Mac App Store, embora com algumas limitações

Posts Relacionados