O melhor pedaço da Maçã.

Nova patente da Apple indica possibilidade de streaming do iPhone para TVs e monitores

Uma nova patente (número 20090061841), conquistada no início deste mês pela Apple, indica a possibilidade de um sistema de streaming do iPhone para TVs/monitores. Ainda não se sabe se o recurso depende de um upgrade de hardware no aparelho, mas caso não o seja, o iPhone OS 3.0 vem aí e pode implementar mais uma novidade visando a tornar o smartphone da Maçã em um verdadeiro hub de mídias digitais.

Publicidade

Atualmente, o aparelho não permite a transmissão de conteúdos multimídia para sistemas de home cinema, por exemplo. A nova invenção, intitulada “Media Out Interface”, indica que futuramente o iPhone poderá ser controlado pelo controle remoto do televisor ou um da própria Apple.

Interface Media Out da Apple para o iPhone

A parte mais bacana é que, se alguém ligar enquanto você assiste a um determinado programa/filme, a reprodução seria interrompida e o nome/foto da pessoa apareceriam sobre a tela, oferecendo ao usuário a opção de negá-la ou aceitá-la com o próprio controle remoto. Assim como hoje já ocorre enquanto ouvimos músicas, o playback continuaria automaticamente assim que a conversa fosse concluída.

Publicidade

Nada revolucionário, mas uma adição com certeza bem-vinda por muitos.

[Via: Unwired View.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: “Get a Mac” é a campanha publicitária mais efetiva (dã!)

Próx. Post

Uia: Mac OS X 10.5.7 aumenta drasticamente a autonomia de baterias de Hackintoshes?

Posts Relacionados