O melhor pedaço da Maçã.

Ações da Audience despencam mais de 53% com a forte possibilidade de a Apple parar de licenciar a sua tecnologia em iGadgets

Logo - Audience

Logo - AudienceEm fevereiro, detalhamos aqui no site que o iPhone 4S havia incorporado uma tecnologia da Audience dentro do seu chip A5 — evoluindo o sistema de redução de ruídos de áudio introduzido no iPhone 4.

Publicidade

Naquela ocasião, dissemos:

Em uma nota relacionada, o terceiro chip de redução de ruídos da empresa está saindo do forno, contudo, mesmo com um contrato de licença já estabelecido com a Maçã, nada garante que ela colocará tal tecnologia dentro de futuros iProducts — ainda que esse seja o caminho natural das coisas.

Pois bem: a Audience anunciou hoje para seus investidores que não vê grandes possibilidades de a Apple continuar licenciando sua tecnologia. A empresa não deu detalhes, mas o motivo do anúncio deve ser por ela estar vendo a Apple na iminência de lançar novos iGadgets e as duas provavelmente não estarem mais discutindo a parceria há muito tempo.

Embora a Audience tenha tentado tranquilizar investidores sobre outros prospectos e o fato de que suas receitas provavelmente só serão realmente impactadas no quarto trimestre do ano, seus papéis da NASDAQ despencam neste momento — nas negociações pós-fechamento dos pregões — nada mais nada menos que 53,55%(!). Eles fecharam a quinta-feira em alta de 4,72%, valendo US$18,86, mas estão agora sendo negociados a apenas US$8,76.

Publicidade

Dá pra ter uma noção do que é isso? Por causa de um contrato perdido com a Apple, a empresa perdeu mais da metade(!) do seu valor de mercado. Em poucas horas.

Sobre o futuro dos iGadgets, muito provavelmente ou a Apple passará a licenciar uma tecnologia concorrente à da Audience (melhor e/ou mais em conta?), ou então depois de anos resolveu desenvolver algo próprio com propósito e funcionalidades similares. Veremos.

[via MarketWatch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon renova toda a sua linha de Kindles

Próx. Post

↪ LinkedIn para iOS ganha suporte a notificações push e está agora em português no iPad

Posts Relacionados