O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Notefile é uma boa alternativa ao Notas

Ícone do Notefile para OS X

Tanto no iOS quanto no OS X, a Apple oferece o Notas (Notes). Com ele, as anotações são armazenadas e sincronizadas via iCloud, facilitando nossa vida. Contudo, alguns podem achar a solução da Maçã limitada, pobre, ruim (caso não sejam usuários do iCloud, por exemplo) ou simplesmente não vão com a cara dela. Para essas, apresento o Notefile, da Junecloud.

Publicidade

Também disponível nas duas plataformas da Maçã (iOS e OS X), o Notefile para Mac acaba de chegar à versão 2.0, trazendo diversas novidades, como a possibilidade de rodar tanto no Dock quanto na barra de menus. Outra novidade é a capacidade de utilizarmos um atalho configurável para ver as notas, independentemente do aplicativo que esteja sendo utilizando. Além disso, elas podem ser procuradas via Spotlight ou dentro do próprio app.

Notefile para OS X

Um recurso de histórico permite recuperar as notas que você apagou até 90 dias atrás. Existe ainda o recurso para calcular (fazer contas) nas próprias anotações, a opção de compartilhar tudo via Share Sheets (novo recurso do Mountain Lion) e de trabalhar em tela cheia — tudo isso já pronto para as telas Retina de novos MacBooks Pro.

Publicidade

Vale notar que, caso o usuário não tenha iCloud, tudo pode ser sincronizado pelo sistema da própria empresa, o Junecloud sync. Para os que não querem tanto “poder”, a companhia tem um widget do Notefile, o qual também foi atualizado, ganhando sincronização via iCloud (para quem tem o app comprado na Mac App Store) e gráficos Retina.

Notefile para iOS

A versão 1.3 para iGadgets (universal, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch), também foi atualizada, ganhando sincronização via iCloud, o histórico de 90 dias, o recurso para fazer cálculos e muito mais. Ela requer o iOS 4.0 ou superior e está em promoção (40% de desconto), saindo por US$3 na App Store [14,9MB]. Já a versão para Mac requer o OS X 10.7 ou superior, um processador 64 bits e custa US$5 na Mac App Store [6,5MB]. O widget, por sua vez, é gratuito, e pode ser baixado pelo site da empresa.

[via MacUpdate]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LaCie atualiza suas linhas 2big Quadra e 4big Quadra com interface USB 3.0

Próx. Post

Instagram a foursquare recebem pequenas atualizações na App Store

Posts Relacionados