O melhor pedaço da Maçã.

★ Como transferir o backup do WhatsApp no iPhone para meu novo Android?

Você vai mudar de dispositivo móvel e sabe que, ao trocar o sistema operacional do iPhone (o iOS) pelo Android, fica muito mais difícil tanto a conservação como a transferência de todos os seus dados, informações, configurações e aplicativos que tem num dispositivo para o outro novo.

Publicidade

E esse problema é muito mais frequente na hora de transferir as conversas do aplicativo WhatsApp, já que nossas conversas são criptografadas de uma maneira completamente diferente nos dispositivos iOS em comparação aos com Android — então, mudar esse formato ou transformar o tipo de conversas de um para o outro é uma tarefa muito difícil. 

Mas fique tranquilo! Neste artigo vamos lhe mostrar diferentes jeitos de você conseguir transferir essas conversas do seu antigo iPhone para o novo Android — ou vice-versa. 

Transferir as mensagens do WhatsApp no iPhone para o Android gratuitamente, via email

Você pode transferir as suas mensagens do WhatsApp no iPhone para o Android gratuitamente, através do seu email. É um processo simples, mas as conversas precisam ser anexadas ao email uma por uma. Abaixo, entenda como fazer.

  1.  Abra seu aplicativo do WhatsApp;
  2. 2. Entre na conversa que você precisa transferir do WhatsApp para o Android; clique na opção “Mais”;
  3. 3. Clique em “Exportar Conversa” para abrir uma tela onde você poderá escolher anexar fotos e vídeos. Escolha o que desejar e prossiga.

Transferir as mensagens do WhatsApp no iPhone para o Android usando a ferramenta nativa

Outra maneira muito fácil de transferir as conversas do WhatsApp de um iPhone para um novo dispositivo Android é utilizando a ferramenta do WhatsApp “Transferir para um Android”.

  1. No seu dispositivo iPhone, faça um backup das suas conversas indo em Configurações » Conversas » Backup de conversas » Fazer backup agora.
  2. Depois, também em “Configurações”, vá em Conversas » Transferir conversas para o Android.
  1. Aguarde ate que, numa parte do processo, seu dispositivo avise que você precisa conectar seu outro dispositivo (o Android).
  1. Agora você precisará de um cabo USB-C (e os correspondentes adaptadores, se necessário).
  2. Conecte ambos aparelhos com o mesmo cabo.
  3. Aguarde até que o Android encontre os arquivos disponíveis para a transferência — você deve selecionar somente o aplicativo WhatsApp. 
  4. Toque na opção para transferir.
  5. Aguarde até que o processo seja finalizado; uma vez pronto, todas as suas conversas estarão prontas no seu novo dispositivo Android.

Transferir o WhatsApp do iPhone para o Android com o iCareFone Transfer 

Com essa opção, você conseguirá transferir todas as suas conversas de um antigo dispositivo iPhone para um novo com Android — e não somente conversas, mas também todas as configurações da sua conta no WhatsApp, incluindo seus arquivos e mídias. 

Publicidade

Neste caso, vamos precisar de um computador e de dois cabos USB para conectar ambos os dispositivos ao PC/Mac.

  1. No seu computador, baixe e instale o software iCareFone Transfer
  2. Abra-o e conecte os dois dispositivos ao PC/Mac via cabo USB. 
  3. Automaticamente, o programa reconhecerá ambos os dispositivos e a tela principal aparecerá assim (abaixo). Clique em começar.
  1. Na tela seguinte, você deverá fazer uma cópia de todos os seus dados para o dispositivo conseguir mudar esse arquivo backup para o novo aparelho com Android. Você também pode utilizar alguma cópia de segurança já feita anteriormente.
  2. Aguarde até transferir todos esses dados do antigo dispositivo para o novo.
  3. Na tela seguinte, acesse com o seu número de celular que estava utilizando na sua conta de WhatsApp e clique em verificar.
  4. Automaticamente chegará um código de segurança que você deverá digital no iCareFone Transfer para confirmar que você está utilizando a mesma conta.
  5. Faça login no dispositivo de origem — nesse caso, o Android.

Uma vez iniciada a sessão no novo dispositivo, automaticamente começará a transferência de dados. Depois de uns minutos, o processo acabará e confirmará que todas as conversas foram transferidas com sucesso. 

Publicidade

É uma opção muito fácil e rápida de você conseguir transferir aqueles dados e conversas tão importantes de uma conta de WhatsApp de um dispositivo que utiliza iOS para um novo dispositivo com Android.

Também é muito importante falar sobre uma funcionalidade do aplicativo iCareFone Transfer (da TenorShare) que não somente permite transferir dados de um dispositivo Android para um iPhone (ou vice-versa) como também permite transferir dados, informações, arquivos, mídias e conversas do WhatsApp original para o WhatsApp Business, para o WhatsApp GB e muitos outros mensageiros que hoje em dia são muito importante para nós.

Publicidade

Para realizar uma transferência de conversas ou dados de um determinado aplicativo para outro completamente diferente, você deve escolher — na tela principal do iCareFone Transfer — o sistema de mensageiro que utiliza.

  • Se utilizamos o aplicativo GBWhatsApp, devemos escolher essa opção na tela.
  • Conecte tanto o dispositivo de origem quanto o novo dispositivo para o qual você vai transferir as conversas ao PC, via cabo USB.
  • Agora você deverá escolher se quer mudar esses dados para outro aplicativo social ou se somente quer transferi-los para outro dispositivo.

Se escolher a primeira opção de “Transferência do GB WhatsApp ao WhatsApp”, o programa realizará um backup e vai copiar todos os dados que você tem atualmente na sua conta do GB WhatsApp para transferi-lo ao aplicativo WhatsApp original. 

Da mesma forma, ao escolher a opção de “Transferência do GB WhatsApp ao GB WhatsApp, o aplicativo fará uma copia de segurança das conversas e as transferirá para o novo dispositivo, mas utilizando o mesmo aplicativo.

  • Uma vez escolhida a opção de transferência e reconhecidos os dois dispositivos no programa, clique em “Transferir”. 
  • Você deverá escolher se quer realizar um backup de maneira automática pelo iCareFone Transfer e transferi-lo diretamente ao novo dispositivo ou carregar um arquivo de backup já feito anteriormente.
  • Confirme novamente o processo e aguarde a conclusão dele. 

Ao finalizar, você deverá abrir novamente o aplicativo WhatsApp GB no seu dispositivo e verificar a conta de WhatsApp com os dados de celular utilizados anteriormente no antigo dispositivo. Ao fazer isso, o aparelho reiniciará automaticamente e, ao abrir o WhatsApp GB novamente, todas as conversas, configurações e dados da conta aparecerão no novo dispositivo.

Resumo

Para concluir, recomendamos altamente o uso do iCareFone Transfer, da TenorShare, já que ele tem uma amplia lista de opções e soluções para diferentes problemas e situações cotidianas que são muito importantes no caso de algum problema.

Ele é o único software que permite — e faz automaticamente — a transferência de conversas de maneira completa e fácil, de um dispositivo com determinado sistema operacional para outro completamente diferente, levando em conta a dificuldade que isso implica.

Além disso, o aplicativo também permite transferir a sua conta do WhatsApp original para outro sistema de mensageiro, como o WhatsApp Business, o WhatsApp GB, o Viver e muitos mais. A transferência do backup do WhatsApp de um iPhone para um Android — ou vice-versa — é muito fácil com o iCareFone Transfer!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Chief of War” ganha mais 8 nomes em seu elenco!

Próx. Post

Foxconn recruta 100 mil funcionários para retomar produção

Posts Relacionados