O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Design de interface para iOS: Silkscreen espelhando arquivos do Photoshop

Depois de um tempo sem escrever sobre interfaces, preciso aparecer por aqui pra comentar meu novo ajudante favorito: o Silkscreen.

Publicidade

A função dele é espelhar a imagem do layout na tela do iPad ou iPhone/iPod touch, e atualizar as alterações em tempo real, sem precisar transferir o arquivo novamente. Pra melhorar ainda mais, você pode “arrastar” o próprio .psd para o Silkscreen e, conforme salva as alterações no Photoshop, ele acompanha no aparelho. Imprescindível para ter uma prévia das telas da sua criação!

Ideia parecida com a do xScope — outro programa show que já indiquei por aqui —, mas o Silkscreen acaba ganhando pelo detalhe da resolução. Como ele espelha uma janela específica do desktop, uma tela com dimensões para o Retina Display do iPad, por exemplo, pode não aparecer por completo no dispositivo, dependendo da resolução do seu computador — coisa que não acontece no Silkscreen, exatamente por ele espelhar o arquivo todo.

Completando a “mão na roda” para designers e desenvolvedores, ele também mostra o preview de ícones na tela inicial do iOS — coisa que nenhum outro aplicativo do tipo faz direito.

O Silkscreen custa US$5 na Mac App Store [~800KB; requer o OS X 10.6 ou superior, com processador de 64 bits] e, para sincronizar, o app para iGadgets é gratuito [1,3MB; requer o iOS 4.0 ou superior]. Além do Photoshop, que é a estrela do aplicativo, ele também aceita o formato de outros programas como Fireworks e Illustrator, ou qualquer arquivo de imagem.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Upload de fotos via site do Twitter

↪ Upload de imagens chega ao site móvel do Twitter; em iGadgets, recurso está disponível apenas no iOS 6

Próximo Artigo
Logo da iPlace

Grupo Herval abrirá em breve uma iPlace em João Pessoa, no Manaíra Shopping

Posts Relacionados