O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora mostra histórico de avaliação de apps para desenvolvedores

Deixando casos de rejeições absurdas de apps de lado, uma reclamação constante de desenvolvedores desde que a iPhone App Store começou a “pegar” é a demora que a Apple leva, em alguns casos, para aprovar títulos diversos. É claro que a maioria deles só desejaria poder lançar seu produto o quanto antes, mas e quando estamos falando de updates de segurança e/ou para correção de bugs graves? Aí a coisa é bem chata, mesmo.

Publicidade

iPhone developers - Steve Jobs

De acordo com o portal do iPhone Developer Program, atualmente 75% dos aplicativos têm sido aprovados dentro de 14 dias. Esse dado é do dia 2 de novembro — o mais atualizado possível —, porém é importante notar que tal porcentagem já chegou a 96%. Ou seja, tudo indica que o volume de apps enviados para a Apple tem aumentado constantemente.

Nesta semana, visando a uma maior transparência com seus desenvolvedores, a Apple fez uma alteração sutil no portal, porém bastante significativa. Agora, em vez de um simples “semáforo” indicando o estado de aprovação do aplicativo no iTunes Connect (verde = aprovado, vermelho = rejeitado, laranja = pendente), a empresa inseriu uma tabela com o histórico de movimentação do app, tal como esta:

Histórico de review de app

Agora, desenvolvedores terão uma visão melhor de como a coisa anda por lá, incluindo a data e hora exata de envio, quando iniciou-se o processo de revisão e quando ele foi aprovado ou rejeitado.

Publicidade

De um jeito ou de outro, o mais importante mesmo é que a equipe que trabalha nessas aprovações continue sendo cada vez mais melhorada pela Apple — não só em quantidade de empregados (para dar conta do número crescente de pedidos), como também em treinamento e clareza de critérios para aprovações/rejeições, com base no que é especificado no contrato do iPhone Developer Program.

[via Wired.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns vídeos do portal Vimeo já podem ser vistos em iPhones e dispositivos com Android

Próx. Post

Apple disponibiliza Safari 4.0.4

Posts Relacionados