O melhor pedaço da Maçã.

Webcam do Studio Display deixa a desejar; Apple promete melhorar sua qualidade [atualizado]

Chamada de vídeo com o Apple Studio Display

Já estão começando a pipocar vários reviews do Mac Studio e do Studio Display, anunciados na semana passada. Para a apreensão da Apple, porém, os primeiros testes estão apontando que a qualidade de imagem da webcam (integrada) do monitor não é lá essas coisas.

Publicidade

Vale lembrar que o Studio Display possui uma câmera frontal ultra-angular de 12 megapixels, que pode ser usada para videochamadas (inclusive com o recurso Palco Central). Embora a câmera seja uma adição bem-vinda em comparação ao Pro Display XDR, a qualidade da imagem em testes reais ficou aquém do esperado — como destacado pela jornalista Joanna Stern, do Wall Street Journal.

Ela também disse que “realmente queria ter amado o Apple Studio Display”, só que a “webcam é ruim e a tela não é melhor do que a de alguns monitores mais acessíveis”.

Você pode entender o motivo de eu ter antecipado que a webcam do Studio Display seria a melhor de todas: com uma câmera de 12 megapixels e o chip A13 Bionic, ela deveria estar no mesmo nível da câmera frontal de um iPhone 11 Pro.

No entanto, a webcam produziu consistentemente imagens granuladas e desbotadas. Havia tantos detalhes faltando em algumas das fotos que me lembrou a câmera do meu antigo BlackBerry. No lado positivo: ninguém podia ver o frizz do meu cabelo.

O jornalista Nilay Patel, do The Verge, também ressaltou em seu review o problema com a qualidade da webcam do Studio Display:

A parte ruim é que eu não tenho ideia do que está acontecendo com esta webcam. A Apple tem um longo histórico de produção de imagens incríveis com sensores de 12 megapixels e chips da série A e, por algum motivo, essa coisa parece horrível.

Na verdade, parece horrível com boa luz e absolutamente miserável com pouca luz. Eu tentei conectado ao Mac Studio e no meu MacBook Pro rodando o macOS 12.3 e, em ambas as máquinas, ela produz uma imagem granulada com praticamente nenhum detalhe. Eu tentei no FaceTime, no Zoom, no Photo Booth, no QuickTime – independentemente, é a mesma qualidade ruim. Desativar o recurso Palco Central que segue você pela sala não ajuda. Ativar e desativar o modo Retrato não ajuda.

Questionada sobre a qualidade da webcam do seu novo display, um porta-voz da Apple disse que a companhia “descobriu um problema em que o sistema não está se comportando como esperado” e que “fará melhorias em uma atualização de software”. A Apple, porém não especificou quais correções serão essas e também não forneceu um prazo para a liberação do update.

via MacRumors

Atualização18/03/2022 às 10:13

Sobre o futuro update que aprimorará a qualidade da webcam do Apple Studio Display, John Gruber, do Daring Fireball, afirmou que agora espera uma melhora significativa na performance da câmera do monitor — contrariando uma avaliação anterior na qual ele afirmava que a melhoria não seria tão impactante assim.

Vários passarinhos familiarizados com o Studio Display, cada passarinho independente um do outro, me disseram que os problemas de qualidade de imagem são realmente uma falha de software, não de hardware — um bug introduzido no último minuto — e uma futura atualização de software poderá não apenas melhorar um pouco qualidade de imagem, mas a elevar a um nível compatível com os modelos de iPads equipados com a mesma câmera (o novo Air e os Pros do ano passado), exceto pela diferença do processador de imagem do M1 e do A13. Isso seria uma excelente notícia, se for verdade. Mas alguém na Apple está tendo um dia muito ruim hoje, se for verdade.

Outra curiosidade interessante destacada por Gruber é que o Studio Display roda o iOS 15.4 — cuja compilação (19E241) é, inclusive, a mesmíssima da versão lançada para iPhones na semana passada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá série infantil com a voz de Johnny Depp

Próx. Post

Padrão Matter é adiado novamente, agora para o fim deste ano

Posts Relacionados