O melhor pedaço da Maçã.

Samsung demonstrará primeira tela “Retina” para tablets

Samsung Galaxy Tab 10.1

Em parceria com a Nouvoyance, a Samsung deverá demonstrar na semana que vem a sua primeira tela para tablets com densidade de pixels próxima à do Retina Display usado pela Apple, algo bastante esperado desde o lançamento do iPhone 4 no ano passado. A apresentação da novidade será uma das atrações da empresa no SID Display Week 2011, que será realizado em Los Angeles entre os dias 15 e 20 de maio.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

O novo painel LCD da empresa coreana para tablets possui uma resolução de 2560×1600 pixels (WQXGA) em 10,1 polegadas, atingindo 300 pontos por polegada — não é a mesma densidade de pixels da tela Retina da Apple, mas também torna impossível (ou quase isso) a diferenciação de pixels pelo olho humano. Graças à tecnologia PenTile, a Samsung foi capaz de reduzir o consumo de energia do seu produto em 40%, mesmo aumentando drasticamente sua quantidade de pixels.

Para quem deseja tanto uma tela Retina em um iPad, esta aparenta ser a melhor tecnologia que teremos no mercado por algum tempo. O problema é que a Apple não deverá adotá-la como opção por enquanto: além de estar em guerra com a Samsung na justiça, os engenheiros de Steve Jobs demonstram maior preferência pela qualidade da tecnologia IPS (In-Plane Switching), capaz de gerar melhores resultados em múltiplos ângulos de visão que ainda devem ser testados em relação à PenTile.

Publicidade

Até a Apple lançar um iPad 3, é provável que a sua opção de display já estará disponível em alta resolução, mas, assim como no segmento de smartphones, suas concorrentes se aventurarão com telas de maior resolução para os seus gadgets antes disso — apoiadas pelo Google, é claro. Nesta semana, a Samsung distribuiu mais de 5 mil Galaxy Tabs para desenvolvedores da gigante de buscas na I/O 2011 e deverá lançar modelos dela com a sua nova tela até o final deste ano.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: teclados que sopram, screen savers dinâmicos, text-to-speech e mais

Próx. Post

Rovio atualiza Angry Birds Rio para iOS e abre terceiro pacote de fases

Posts Relacionados