O iPhone 5 só chegará ao mercado internacional (alguns países) na sexta-feira da semana que vem, enquanto os novos iPods touch e nano virão em outubro. Todos eles já terão em suas caixas os novos fones de ouvido EarPods, estes sim, o único hardware anunciado hoje já realmente disponível para compra.
Jornalistas e blogueiros que estiveram presentes hoje cedo no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, tiveram a oportunidade de brincar com esses novos gadgets logo após o término da keynote da Apple. Abaixo, fizemos um compilado de impressões, fotos e vídeos — certamente outra forma de analisar as novidades, senão da boca da própria Maçã.
iPhone 5
- “É óbvio que o iPhone 5 compartilha a mesma linguagem de design que o iPhone 4 e o 4S antes de ele, e é claro que a Apple foi muito cuidadosa na modificação da carcaça.” — Joshua Topolsky, The Verge.
- “É notavelmente rápido, também. A câmera carregou e estava pronta para tirar fotos muito mais rapidamente que o iPhone 4S que usei como comparação.” — Shane Richmond, The Telegraph.
- “Resumidamente, é uma combinação de design e materiais lindamente construída e coerente: mesmo se você não for um fã do iOS, é preciso apreciar o pacote que a Apple reuniu.” — Vincent Nguyen, SlashGear.
- “A Apple fez esse mais leve que antes e, embora o antigo carro-chefe não fosse realmente muito pesado, este parece incrivelmente leve. Afinal, ele é tanto mais alto quanto mais leve.” — Darren Murph, Engadget.
- “Estou contente em dizer que fui capaz de operar o iPhone 5 com facilidade usando uma mão. Isso significa que eu pude tocar o topo da tela com o meu polegar, alterar opções e navegar por telas sem desconforto.” — Jim Dalrymple, The Loop.
- “A qualidade da construção é bem legal e o alumínio sólido é bem único e bastante íntegro. Esperamos que isso reduza os danos caso ele caia sobre uma superfície dura.” — John Biggs, TechCrunch.
- “A combinação de um novo silício e LTE junto às melhorias em tela e câmera garantem uma perspectiva muito positiva para a linha iPhone da Apple.” — Anand Lal Shimpi e Brian Klug, AnandTech.
iPod touch
- “O touch é uma melhoria considerável sobre o modelo antigo, mas pega mais referências de design dos touches originais e iPhone 3G do que do novo iPhone 5.” — John Biggs, TechCrunch.
- “Num mundo onde a Apple está vendo as vendas de seus iPods despencarem trimestre após trimestre devido à própria canibalização do iPad e do iPhone, é interessante (mas apreciado) ver tanto esforço ser posto no novo iPod touch.” — Darren Murph, Engadget.
- “O que é mais imediatamente identificável, porém, é a nova gama de cores na qual ele é oferecido, tais como azul, rosa, prata e outras.” — Nilay Patel, The Verge.
- “É difícil acreditar quão fino a Apple conseguiu tornar o iPod touch sem fazê-lo parecer frágil.” — Vincent Nguyen, SlashGear.
iPod nano
- “Embora estivéssemos na esperança de que o nano evoluiria para um formato mais de relógio, esse novo design lhe dá um tocador de mídias sólido de 16GB por US$150.” — Nilay Patel, The Verge.
- “Ele já está parecendo que irá se tornar nossa iteração favorita: o corpo baixo e curto se acomoda facilmente na palma da mão, e os gráficos touchscreen — apesar de não ser iOS — são grandes e fáceis de pressionar com um polegar.” — Vincent Nguyen, SlashGear.
- “Enquanto eu ainda goste do nano antigo pelo seu tamanho, este upgrade adiciona mais alguns recursos de mídia que esperamos em iPods.” — John Biggs, TechCrunch.
- “Brincando com ele, achamos as transições de tela adequadamente suaves, e a reprodução de vídeo foi surpreendentemente agradável de se ver.” — Darren Murph, Engadget.
EarPods
Darrell Etherington também publicou no TechCrunch impressões sobre os novos fones de ouvido da Apple, confirmando que a qualidade de som foi aprimorada em vários aspectos e que o novo design deve torná-los mais confortáveis e difíceis de cair da orelha.
· · ·
E vocês, olhando aqui de fora: o que acharam de tudo? 😉