O melhor pedaço da Maçã.

Confira um apanhado de “hands-on” do iPhone 5, dos novos iPods e até dos EarPods

Tim Cook e Dave Grohl mexendo no iPhone 5

O iPhone 5 só chegará ao mercado internacional (alguns países) na sexta-feira da semana que vem, enquanto os novos iPods touch e nano virão em outubro. Todos eles já terão em suas caixas os novos fones de ouvido EarPods, estes sim, o único hardware anunciado hoje já realmente disponível para compra.

Publicidade

Jornalistas e blogueiros que estiveram presentes hoje cedo no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, tiveram a oportunidade de brincar com esses novos gadgets logo após o término da keynote da Apple. Abaixo, fizemos um compilado de impressões, fotos e vídeos — certamente outra forma de analisar as novidades, senão da boca da própria Maçã.

iPhone 5

  • “É óbvio que o iPhone 5 compartilha a mesma linguagem de design que o iPhone 4 e o 4S antes de ele, e é claro que a Apple foi muito cuidadosa na modificação da carcaça.” — Joshua Topolsky, The Verge.
  • “É notavelmente rápido, também. A câmera carregou e estava pronta para tirar fotos muito mais rapidamente que o iPhone 4S que usei como comparação.” — Shane Richmond, The Telegraph.
  • “Resumidamente, é uma combinação de design e materiais lindamente construída e coerente: mesmo se você não for um fã do iOS, é preciso apreciar o pacote que a Apple reuniu.” — Vincent Nguyen, SlashGear.
  • “A Apple fez esse mais leve que antes e, embora o antigo carro-chefe não fosse realmente muito pesado, este parece incrivelmente leve. Afinal, ele é tanto mais alto quanto mais leve.” — Darren Murph, Engadget.
  • “Estou contente em dizer que fui capaz de operar o iPhone 5 com facilidade usando uma mão. Isso significa que eu pude tocar o topo da tela com o meu polegar, alterar opções e navegar por telas sem desconforto.” — Jim Dalrymple, The Loop.
  • “A qualidade da construção é bem legal e o alumínio sólido é bem único e bastante íntegro. Esperamos que isso reduza os danos caso ele caia sobre uma superfície dura.” — John Biggs, TechCrunch.
  • “A combinação de um novo silício e LTE junto às melhorias em tela e câmera garantem uma perspectiva muito positiva para a linha iPhone da Apple.” — Anand Lal Shimpi e Brian Klug, AnandTech.

YouTube video

Tim Cook e Dave Grohl mexendo no iPhone 5

YouTube video

iPhone 5 ao lado de 4S

Tela wide do iPhone 5

YouTube video

iPod touch

  • “O touch é uma melhoria considerável sobre o modelo antigo, mas pega mais referências de design dos touches originais e iPhone 3G do que do novo iPhone 5.” — John Biggs, TechCrunch.
  • “Num mundo onde a Apple está vendo as vendas de seus iPods despencarem trimestre após trimestre devido à própria canibalização do iPad e do iPhone, é interessante (mas apreciado) ver tanto esforço ser posto no novo iPod touch.” — Darren Murph, Engadget.
  • “O que é mais imediatamente identificável, porém, é a nova gama de cores na qual ele é oferecido, tais como azul, rosa, prata e outras.” — Nilay Patel, The Verge.
  • “É difícil acreditar quão fino a Apple conseguiu tornar o iPod touch sem fazê-lo parecer frágil.” — Vincent Nguyen, SlashGear.

iPod touch bem fino

YouTube video

Publicidade

YouTube video

Cores dos novos iPods touch

iPod nano

  • “Embora estivéssemos na esperança de que o nano evoluiria para um formato mais de relógio, esse novo design lhe dá um tocador de mídias sólido de 16GB por US$150.” — Nilay Patel, The Verge.
  • “Ele já está parecendo que irá se tornar nossa iteração favorita: o corpo baixo e curto se acomoda facilmente na palma da mão, e os gráficos touchscreen — apesar de não ser iOS — são grandes e fáceis de pressionar com um polegar.” — Vincent Nguyen, SlashGear.
  • “Enquanto eu ainda goste do nano antigo pelo seu tamanho, este upgrade adiciona mais alguns recursos de mídia que esperamos em iPods.” — John Biggs, TechCrunch.
  • “Brincando com ele, achamos as transições de tela adequadamente suaves, e a reprodução de vídeo foi surpreendentemente agradável de se ver.” — Darren Murph, Engadget.

YouTube video

iPods nano de frente

iPod nano fino, de lado

YouTube video

YouTube video

EarPods

Darrell Etherington também publicou no TechCrunch impressões sobre os novos fones de ouvido da Apple, confirmando que a qualidade de som foi aprimorada em vários aspectos e que o novo design deve torná-los mais confortáveis e difíceis de cair da orelha.

Novos fones EarPods

·   ·   ·

E vocês, olhando aqui de fora: o que acharam de tudo? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor: Apple apresenta “Nada.”

Próx. Post

Analistas dão seus pitacos sobre o iPhone 5

Posts Relacionados