O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o Biome, um conceito de terrário controlado por iPad

Biome Smart Terrarium

A ideia de poder cuidar de seus animais de estimação com a ajuda de um gadget é tentadora, e o Biome Smart Terrarium se aproxima dessa ideia. O designer Samuel Wilkinson criou esse conceito de viveiro para plantas com o intuito de permitir que você se desconecte do mundo ao conectar seu iPad ao Biome, trazendo tranquilidade e harmonia num momento para contemplar a beleza da vida acontecendo num pequeno cosmos do qual você precisa cuidar.

Publicidade

Biome Smart Terrarium

“A ideia principal era de o terrário se tornar um carregador que, ao conectar-se [com o iPad ou smartphone], desligue outras vias de comunicação e só permita contato com o terrário, de forma que ao longo do tempo você tenha uma recompensa terapêutica por se desligar durante uma ou duas horas por dia”, disse Wilkinson ao GigaOM. O Biome será apresentado num evento apropriadamente chamado Slow Tech — Designs for Digital Downtime.

Hmmm… Ok? Sem querer acabar com a visão zen do artista, mas esse aparelho não seria muito mais útil se ele permitisse, por exemplo, você saber sempre como estão suas plantas e o habitat delas? Em vez de o Biome desconectar o iPad da rede, não seria melhor ele mesmo ser conectado à rede? E, se é pra equipar um terrário com uma porção de sensores, não daria para ele ser também inteligente a ponto de, por exemplo, você não precisar ficar se preocupando com quem vai regar sua orquídea durante viagens? Jogue uma câmera olho-de-peixe para permitir monitoramento remoto e o pacote fica completo.

Faça desse terrário uma espécie de Nest, só que para plantas, e eu compro um.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aptonic Software lança Dropzone 1.0 na Mac App Store

Próx. Post

GVT lança aplicativo oficial do Power Music Club para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados