O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs “salvou a indústria fonográfica”, diz músico

Clay Lancaster Photography
David Ellefson

É claro que existem rixas entre os serviços de streaming de música como o Apple Music e o Spotify — afinal, eles são concorrentes. Contudo, o que passa despercebido muitas vezes é que os próprios artistas têm suas preferências, e o baixista da banda Megadeth, David Ellefson, deixou explícito a sua pelo serviço da Maçã.

Publicidade

Em uma entrevista ao podcast theFIVE10, Ellefson não só elogiou o Apple Music, como também afirmou que o cofundador da gigante de Cupertino, Steve Jobs, “salvou o mundo da música”.

Graças a Deus por nosso amigo Steve Jobs que, em minha opinião, salvou o mundo da música. Mesmo que fosse algo para se promover, porque ele queria vender iPods. Mas Steve, em seu tempo longe da Apple, fez amizade com [David] Geffen e [Jeffrey] Katzenberg e todos esses caras em Hollywood, e ele entendeu o negócio do cinema e da música.

Ellefson disse, ainda, que “não dá seu dinheiro ao Spotify, já que eles não lhe dão muito dinheiro”:

Ainda compro tudo na iTunes [Store]. Eu assino o Apple Music. Eu não sou assinante do Spotify. Eu não dou meu dinheiro a eles, já que eles não me dão muito do meu dinheiro. Mas a Apple paga bem, então, obrigado, Apple. E eu compro todos os seus produtos, então eu sou um cara da Apple, por completo.

Sobre o futuro da indústria da música, Ellefson disse que é difícil prever o que está por vir, mas que resiliência é uma característica fundamental, independentemente da situação. Segundo ele, quem estava por baixo pode se sobressair a qualquer instante e se destacar.

Publicidade

Bem, olha, quem sabe? Quer dizer, tudo o que sei é que vivemos um dia de cada vez. […] acho que a maior coisa sobre isso é ser resiliente. As pessoas perguntam: “Você tem algum conselho para os músicos?” E é apenas aprender a tocar junto, aprender a tocar bem, aprender a tocar com seus colegas de banda e o mundo ao seu redor. Porque as coisas mudam rapidamente. Alguém que estava tocando atrás de você no ano passado agora é a atração principal neste ano, e é assim que funciona. Portanto, seja resiliente.

Ouça a entrevista na íntegra no Apple Podcasts.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.8 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Rafael Spisla, via Blabbermouth.net

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preços oficiais do Disney+ no Brasil são revelados

Próx. Post

★ Em tempos de iPhone sem carregador, um cabo diferenciado vai muito bem!

Posts Relacionados