O melhor pedaço da Maçã.
DenPhotos / Shutterstock.com
iMessage

iMessage: como editar uma mensagem [iPhone e iPad]

O aplicativo nativo Mensagens (Messages) permite que você envie e receba mensagens do tipo iMessage (que podem ser trocadas entre os usuários de dispositivos da Maçã), além de também poder enviar SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. e MMS2Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia.3.

Publicidade

No iOS 16, no iPadOS 16 e no macOS Ventura 13, a Apple está disponibilizando novos recursos que podem ser bastante úteis para quem usa esse app com frequência.

Uma delas é a possibilidade de editar uma mensagem. Isso, é claro, tem como principal propósito permitir a correção de algum erro ou até mesmo o contexto de algo que não tenha ficado bem entendido.

A seguir, mostraremos como você pode fazer esse procedimento no seu iPhone e iPad! 😊

Posso editar uma mensagem quantas vezes eu quiser?

Na verdade, não. Segundo a Apple, você pode editar uma mensagem que tenha sido enviada até 5 vezes, dentro de uma janela de 15 minutos (tempo desde o envio da mensagem em si).

Como editar uma mensagem?

Abra a conversa, pressione e segure a mensagem que quiser editar e toque em “Editar”. Em seguida, faça as alterações que quiser. Quando estiver satisfeito, toque no botão azul (no lado direito).

Publicidade

Caso queira sair do modo de edição, selecione o “X”, no lado esquerdo. Com isso, a palavra “Editada” aparecerá embaixo da mensagem, informando à outra pessoa que uma alteração foi feita.

Lembre-se de que a mensagem atualizada aparecerá para a outra pessoa apenas se ela estiver usando um dispositivo devidamente atualizado para as versões mais recentes dos sistemas operacionais compatíveis (ou seja: iOS 16, iPadOS 16 e macOS Ventura 13).

Publicidade

Já se ela estiver usando um aparelho com uma versão anterior (iOS 15.6, iPadOS 15.6 ou macOS Monterey 12 ou anterior), uma nova mensagem com o texto atualizado será enviada.


Bem bacana, não? 💬


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.
  • 2
  • 3

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desfazer o envio de uma mensagem no iMessage [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como marcar uma mensagem como não lida [iPhone e iPad]

Posts Relacionados