O melhor pedaço da Maçã.

Conceito imagina como seria um chat por voz no Apple Watch

Faz falta?
Conceito de chat por voz no Apple Watch

O Apple Watch finalmente encontrou sua vocação na área da saúde e do bem-estar e vem avançando a passos (relativamente) largos a cada nova versão do watchOS. É inegável, entretanto, que o reloginho ainda não é a ferramenta de comunicação ideal e definitiva para qualquer usuário — e nem é esse o propósito dele, alguns dirão.

Publicidade

Já temos, no watchOS, uma forma de redirecionar ligações do iPhone e uma versão própria do iMessage com suporte a mensagens de texto, mas nada em relação a mensagens de voz — claro, você pode usar o walkie-talkie, mas ele definitivamente não é a opção ideal para várias situações.

Pois o designer Patryk Gajdarski imaginou exatamente isso: uma ferramenta de mensagens de voz própria para o Apple Watch. Vejam só:

Na ideia do designer, o recurso de mensagens de voz viveria dentro de um app específico no watchOS; ao abri-lo, o usuário deparar-se-ia com sua lista de contatos recentes, junto a um botão de chamada — para iniciar uma ligação com aquela pessoa imediatamente, caso seja mais propício.

Publicidade

No topo da tela, seria possível buscar contatos e iniciar novas conversas; dentro da tela de cada conversa, apenas o histórico de mensagens de voz dos dois contatos — com direito a recibo de recebimento e contagem de mensagens não lidas. Na parte de baixo, um botão de microfone permitiria ao usuário gravar suas mensagens, exatamente como acontece no iMessage (ou no WhatsApp/Telegram).

Naturalmente, a ideia precisaria de alguns ajustes antes de ser abraçada pela Apple — seria muito mais conveniente, por exemplo, integrar esses recursos ao iMessage no Watch do que criar um aplicativo separado para troca de mensagens por voz. Ainda assim, seria uma boa novidade, não?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 22 a 29 de março

Próx. Post

Repositório reúne wallpapers de todas as versões do macOS em resolução 5K

Posts Relacionados