O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple planeja construir mais um data center, desta vez em Hong Kong

Bandeira de Hong Kong

Se as fontes do 9to5Mac estiverem certas, a Apple está construindo um novo data center, desta vez do outro lado do mundo — mais precisamente em Hong Kong, perto da fronteira com Shenzhen (China).

Publicidade

Bandeira de Hong Kong

Um dos fornecedores teria dito que jamais trabalhou num projeto tão grande: “Não há simplesmente nada que se compare a isso, portanto, é difícil fazer estimativas sobre o tamanho [do data center] com base nos materiais necessários.” Segundo o site, as obras começarão no primeiro trimestre de 2013, mas tudo só estaria pronto mesmo em 2015.

A Apple não seria a primeira empresa a construir um data center no país. O Google está finalizando um em Tseung Kwan O (Kowloon), local que chegou a ser considerado pela Apple, mas os terrenos disponíveis não eram adequados.

O projeto faz sentido, já que em vez de alugar centros de dados pagando caro por isso, a Apple lançaria uma infraestrutura própria, economizando a longo prazo. Além disso, o desempenho de transferências de dados seria melhorado, já que não seria mais necessário atravessar o Pacífico até os atuais data centers da Apple nos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empregados de Apple Retail Stores francesas ameaçam fazer greve na sexta-feira, dia em que começam as vendas do iPhone 5

Próx. Post

E lá vamos nós de novo, buscar o iPhone 5 em Nova York! ;-)

Posts Relacionados