Rumor: Apple planeja construir mais um data center, desta vez em Hong Kong

Bandeira de Hong Kong

Se as fontes do 9to5Mac estiverem certas, a Apple está construindo um novo data center, desta vez do outro lado do mundo — mais precisamente em Hong Kong, perto da fronteira com Shenzhen (China).

Publicidade

Bandeira de Hong Kong

Um dos fornecedores teria dito que jamais trabalhou num projeto tão grande: “Não há simplesmente nada que se compare a isso, portanto, é difícil fazer estimativas sobre o tamanho [do data center] com base nos materiais necessários.” Segundo o site, as obras começarão no primeiro trimestre de 2013, mas tudo só estaria pronto mesmo em 2015.

A Apple não seria a primeira empresa a construir um data center no país. O Google está finalizando um em Tseung Kwan O (Kowloon), local que chegou a ser considerado pela Apple, mas os terrenos disponíveis não eram adequados.

O projeto faz sentido, já que em vez de alugar centros de dados pagando caro por isso, a Apple lançaria uma infraestrutura própria, economizando a longo prazo. Além disso, o desempenho de transferências de dados seria melhorado, já que não seria mais necessário atravessar o Pacífico até os atuais data centers da Apple nos Estados Unidos.

Posts relacionados