Nós nunca falamos da Eurobrand (empresa europeia especializada valorização de marcas, patentes e de estratégias de propriedade intelectual), mas de acordo com o último ranking [Google Tradutor] criado por ela, o “Global Top 100 Brand Corporations” (“Top 100 Global de Marcas de Empresas”), a Apple está encabeçando a lista, valendo nada mais nada menos que 100,2 bilhões de euros, um aumento de 43,9% se comparado ao ano passado.
Completando o Top 10, temos:
- Coca-Cola: 59,9 bilhões de euros.
- Microsoft: 53,9 bilhões de euros.
- IBM: 52,6 bilhões de euros.
- Google: 50,6 bilhões de euros.
- Philip Morris: 48,3 bilhões de euros.
- P&G: 47,1 bilhões de euros.
- McDonald’s: 45,8 bilhões de euros.
- Johnson & Johnson: 44,6 bilhões de euros.
- AT&T: 44,4 bilhões de euros.
Como podemos ver, as dez primeiras posições são formadas por empresas americanas — como curiosidade, a ABInBev (antiga AmBev) ocupa a 19ª posição, enquanto que o Banco Itaú está na 74ª posição.
[via TNW]