O melhor pedaço da Maçã.

Saiu: Apple libera iOS 6 para o grande público! [atualizado: links diretos!]

Ícone/logo do iOS 6

Conforme prometido durante o evento da semana passada, a Apple acaba de liberar o iOS 6 para nós, meros mortais — a versão Golden Master (GM) estava disponível apenas para desenvolvedores cadastrados.

Publicidade

iOS 6

Se você tem um iPhone 3GS, 4 ou 4S, um iPod touch de quarta geração ou um iPad de segunda ou terceira geração, poderá atualizar o seu aparelho. O update OTA (over-the-air), aqui, num iPhone 4S, está pesando 626MB, enquanto que num iPad 2 ficou em 563MB. Já a atualização via iTunes requer que a versão 10.7 ou superior esteja instalada. Lembrando que os tamanhos das atualizações podem variar e que elas podem não estar aparecendo para alguns usuários, ainda.

Recapitulando, o novo sistema operacional móvel da Apple traz mais de 200 novidades, uma nova solução de mapas, melhorias na Siri (mais idiomas e mais informações sobre esportes, restaurantes e filmes), integração com o Facebook, fotos compartilhadas (Shared Photo Stream), novo app nativo Passbook (para controle de tickets, ingressos, cartões de embarque, cupons de desconto, entre outros), FaceTime via 3G/4G, novos recursos para o telefone (enviar mensagens para rejeitar uma ligação ou lembrar de ligar depois), novidades no Mail (caixas VIP, adicionar fotos e vídeos no anexo facilmente), novidades no Safari (abas no iCloud, tela cheia no modo horizontal, Lista de Leitura offline), melhorias na Acessibilidade (novo Acesso Guiado), câmera panorâmica, lojas remodeladas, novos recursos para chineses, entre outras muitas, muitas coisas.

Publicidade

Abaixo, uma lista atualizada com as principais novidades do iOS 6 e os aparelhos compatíveis:

Novidades do iOS 6iPT4iPH3GSiPH4iPH4SiP2iP3
SiriNãoNãoNãoSimNãoSim
Photo Stream compartilhado?SimSimSimSimSim
FaceTime via 3GNãoNãoNãoSimNãoSim
Lista de leitura offline?NãoSimSimSimSim
Lista VIP e caixas de correio inteligentes?SimSimSimSimSim
Flyover e navegação curva-a-curvaNãoNãoNãoSimSimSim
Assistência auditivaNãoNãoNãoSimNãoNão
Lojas redesenhadasSimSimSimSimSimSim
PassbookSimSimSimSimNãoNão
Sincronização de abas no SafariSimSimSimSimSimSim
Acesso guiadoSimSimSimSimSimSim
Integração com o FacebookSimSimSimSimSimSim
Mensagem/lembrete ao receber ligaçõesNãoSimSimSimNãoNão
Não perturbeSimSimSimSimSimSim

Legenda das colunas: iPT4 = iPod touch de quarta geração; iPH3GS = iPhone 3GS; iPH4 = iPhone 4; iPH4S = iPhone 4S; iP2 = iPad 2; e iP3 = iPad de terceira geração.

Lembrando que, em dias como este, é importante fazer o backup do conteúdo de seu aparelho, já que os servidores da Apple ficam sobrecarregados — não custa nada se prevenir. Para isso, você pode utilizar o iCloud ou o iTunes.

iCloud

O iCloud faz o backup automático dos dados mais importantes do seu aparelho. Vá em Ajustes » iCloud » Armazenamento e Backup para ativá-lo. Assim, ele executará o backup diária e automaticamente, contanto que seu dispositivo esteja conectado à internet via Wi-Fi e a uma fonte de alimentação, e com a tela bloqueada.

Publicidade

Antes de atualizar para o iOS 6, faça o backup manualmente (conectado à internet via Wi-Fi), escolhendo “Fazer Backup Agora” em Ajustes » iCloud » Armazenamento e Backup.

iTunes

Para utilizar o backup do iTunes, o recurso precisa estar desligado no iCloud. Feito isso, a forma mais rápida de fazer backup no iTunes é clicando com o botão direito no ícone do seu aparelho (na barra lateral do iTunes) e escolhendo a opção “Efetuar o Backup”. Para isso, seu iGadget precisa necessariamente estar conectado ao iTunes, seja via cabo ou Wi-Fi — dica: use o cabo, pois Wi-Fi demora muito mais!

Publicidade

Pronto, agora você está seguro para continuar com a sua atualização! Se algo de errado acontecer, você tem as últimas informações do seu aparelho no backup do iCloud ou do iTunes — para mais informações, veja este artigo de suporte da Apple. 😉

Lembre-se também de que o iOS 6 não vem mais com o app nativo do YouTube. Caso queira, baixe o novo, desenvolvido pelo Google, o qual já está disponível na App Store.

Atualização

Eis a lista de links para download direto:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Confira mais um unboxing do iPhone 5, desta vez em vídeo

Próx. Post

Junto ao iOS 6, Apple libera também o OS X 10.8.2

Posts Relacionados