O melhor pedaço da Maçã.

Google Brasil emite nota sobre falha de sistemas na tarde de ontem

Como vocês acompanharam aqui no MacMagazine, eu fui um dos que senti na pele a dependência do Google na tarde de ontem. Por cerca de 40 minutos, fiquei impossibilitado de usar a sua busca, acessar meus emails no Gmail, assistir a vídeos no YouTube, ler meus feeds RSS no Google Reader, conferir meus compromissos no Google Calendar e até mesmo saber das fofocas alheias pelo Orkut.

Publicidade

Servidores do Google

Pelas informações obtidas no Twitter e nos comentários aqui do MM, fomos fechando o cerco e descobrimos que apenas os brasileiros e alguns usuários da língua espanhola haviam sido afetados — estes, já apuramos, eram da Argentina. Mais que isso: apenas pessoas da região Sul/Sudeste do país foram afetadas pelo problema e impossibilitadas de acessar os serviços da firma de Mountain View.

O Google Discovery, do meu amigo Renê Fraga (um dos “sortudos” — por uma tarde apenas, hehe — clientes do Speedy, da Telefônica, que não foram afetados pela falha de comunicação), apurou com o Google Brasil o ocorrido. A declaração oficial foi a seguinte:

A respeito da indisponibilidade verificada por alguns usuários em relação a alguns serviços do Google na tarde desta quinta-feira, 7 de maio, o Google informa que não houve falha em nenhum de seus servidores. Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes. O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente.

A instabilidade de fato afetou principalmente clientes da Embratel e GVT, além de alguns dos nossos hermanos argentinos. Felizmente, já está tudo em ordem de novo. Ufa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Slate V faz paródia de comercial do iPhone 3G

Próx. Post

Skype passa de quatro milhões de downloads na iPhone App Store

Posts Relacionados