O melhor pedaço da Maçã.

Diferente de Obama, Casa Branca está na idade das trevas tecnológica

Barack Obama, responsável pela campanha presidencial mais bem preparada tecnologicamente de todos os tempos, levou um grande susto ao chegar à Casa Branca. O presidente eleito e seu staff, acostumados a utilizar computadores Apple e a mais moderna tecnologia em computação pessoal disponível, encontraram, ao chegar à sede do governo, instalações e equipamentos ultrapassados.

Publicidade
23-livzpjpg
Barack Obama e seu MacBook Pro

O cenário tecnológico da Casa Branca beira o surreal: ausência de notebooks, PCs desatualizados, softwares Microsoft com mais de seis anos de uso — Windows XP e Microsoft Office 2003, por exemplo —  e sem atualizações, linhas de telefone que não funcionam e teclados quebrados. Segundo um assessor da Casa Branca, o Mac OS X não é um sistema totalmente seguro para eles e algo muito moderno. A administração Obama, felizmente, pretende mudar essa realidade rapidamente.

Outra boa notícia é que o novo presidente norte-americano conseguiu manter a posse de seu gadget preferido. Uma agência governamental não divulgada e que integra a administração adicionou uma codificação única de segurança para a rotina e mensagens pessoais no aparelho de Barack Obama, no domingo passado, pois é notória a preferência de Obama por seu smartphone BlackBerry 8830. E nisso o Sr. Presidente tem toda a razão: não há nada nesse mundo que se compare a um BlackBerry, quando se trata do envio e recebimento de emails e mensagens de texto.

Publicidade

O direito à posse do aparelho, no entanto, não foi conquistado de forma pacífica. Os burocratas da Casa Branca estavam relutantes para aprovar o uso do BlackBerry para o novo presidente, em razão da rotina de procedimentos sobre a segurança de informação. Tudo indica, entretanto, que eles não conseguiram barrar o desejo do novo presidente, pois, para ele, manter contatos por email é uma forma de escapar das armadilhas do poder e de ficar em contato com as pessoas comuns. Seja muito bem-vindo, Barack Obama!

[Via: Washington Post.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iLovePhotos: iPhoto ’09 dos pobres?

Próx. Post

Vaticano estreia canal no YouTube

Posts Relacionados