Através de um comunicado para a imprensa, a Apple anunciou hoje que vendeu 5 milhões de iPhones 5 em seu primeiro final de semana.
“A demanda pelo iPhone 5 tem sido incrível e estamos trabalhando duro para colocar, o mais rápido possível, um iPhone 5 nas mãos de cada cliente que quiser um”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Embora tenhamos vendido todo o nosso estoque inicial, as lojas continuarão a receber regularmente o iPhone 5 e os clientes ainda podem continuar a fazer encomendas online, com uma data de entrega estimada. Agradecemos a paciência de todos e estamos trabalhando duro para fazer iPhones 5 suficientes para todos.”
Comparativamente, a Apple vendeu 4 milhões de iPhones 4S neste mesmo período, há um ano. As previsões de alguns analistas chegavam a até 10 milhões de unidades [1, 2, 3, 4, 5], o que não aconteceu — resta saber se a culpa é de uma demanda abaixo do esperado, ou se a Maçã não conseguiu produzir quantidades suficientes de aparelhos.
A empresa informou também que mais de 100 milhões de iGadgets já foram atualizados para o iOS 6, ou seja, o ritmo está mais rápido do que o imaginado.
Atualização
Alguns analistas, como Brian Marshall (ISI Group) e Gene Munster (Piper Jaffray), já reagiram ao anúncio da Apple. Para eles, duas coisas ajudaram para o número abaixo do esperado: 1. capacidade de produção da Apple, que ficou abaixo do lançamento do iPhone 4S, e 2. mais de 1 milhão de aparelhos vendidos mas que ainda não foram entregues, e que a Apple teoricamente não colocou nesta conta.
Descontando esses fatos, Munster acredita que a Apple teria vendido facilmente 7-8 milhões de unidades.
[via MacRumors]