O melhor pedaço da Maçã.

Status do WhatsApp ganha publicação de áudios e novas configurações de privacidade

Novidades do Status do WhatsApp

Aos poucos, a Meta vai uniformizando suas plataformas e trazendo ao WhatsApp algumas novidades presentes no Instagram, por exemplo, há certo tempo.

Publicidade

Hoje, a empresa anunciou a chegada de diversos recursos para os Status que estavam em testes por um bom tempo — e também relembrou alguns que já haviam sido liberados.

Iniciando com privacidade, agora as publicações do Status têm um seletor de público exclusivo. Localizado no topo esquerdo da aba “Status”, o menu “Privacidade” permite selecionar quem você gostaria (ou não) que visualizasse o seu post: “Meus Contatos”, “Meus Contatos, exceto…” ou “Compartilhar somente com…”. Conforme você escolher, a opção será salva como padrão para a sua próxima publicação.

Uma novidade que já estava em testes era o Status de Voz, que permite fazer uma publicação de áudio no Status. O usuário poderá gravar uma mensagem de voz de até 30 segundos e compartilhar com o público selecionado no menu Privacidade.

Publicidade

Outros recursos que já chegaram ao app há um certo tempo também ganharam destaque como novidades recentes, a saber: reações com emoji para responder aos Status (que, segundo a empresa, foi o recurso mais pedido do ano passado); o círculo de Status em volta da foto do usuário na lista de chats, para mostrar que há novas postagens; e também a prévia de links no Status, para mostrar o conteúdo do link de maneira mais apresentável e visual.

Como acontece com a maioria das novidades, elas já estão sendo liberadas gradualmente para usuários do mundo inteiro — todos deverão ter acesso a elas nas próximas semanas.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dockhunt é um app para compartilhar o seu Dock

Próx. Post

Executivos da Apple falam sobre chips M2, jogos no Mac e mais

Posts Relacionados