O melhor pedaço da Maçã.

Criadores no TikTok agora podem cobrar por conteúdos de até 20 minutos

TikTok Series

Após rumores relacionados no mês passado, o TikTok lançou o recurso Series, o qual permite que criadores publiquem coleções com até 80 vídeos de até 20 minutos sob uma espécie de paywall.

Publicidade

Para acessar os conteúdos, será necessário que os seguidores paguem um valor a ser definido livremente pelos criadores, podendo-se fazer isso por um link direto ou pelo perfil dos influenciadores.

O recurso oferece, assim, o dobro da duração máxima de vídeos em relação aos que podem ser postados convencionalmente, fora das Series. Vale lembrar que as regras de uso ainda se aplicarão ao que for postado nas coleções, o que afastará aqueles pensando em usar a novidade para comercializar conteúdo adulto.

@tiktoknewsroom

Introducing TikTok Series 🥁 Our new premium feature enables creators to post Collections of up to 80 videos, each up to 20 minutes long 🙌

♬ original sound – TikTok Newsroom – TikTok Newsroom

Ao TechCrunch, a empresa afirmou que, inicialmente, repassará totalmente o valor aos criadores, apenas descontando as taxas aplicáveis. No futuro, porém, a rede social passará a ficar com uma parcela do valor cobrado aos usuários para acessar os conteúdos, embora não tenha especificado quanto seria essa comissão.

Publicidade

De início, a novidade está disponível apenas para alguns criadores selecionados. Nos próximos meses, outros poderão solicitar acesso ao recurso. Enquanto isso, o TikTok usará o feedback dos que estão utilizando as Series para aprimorar a função até que haja amplo acesso.

Vale lembrar que essa não é uma ideia exatamente original do TikTok. O Instagramtestou um recurso parecido, que envolvia uma assinatura para ter acesso a conteúdos exclusivos de criadores. A remuneração de pessoas que se dedicam a publicar fotos e vídeos nas redes vem sendo um desafio para essas empresas, com reclamações e pressões para que os valores aumentem.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.3.1 (409.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Bad Sisters” recebe 12 indicações aos IFTA Awards [atualizado]

Próx. Post

Clientes da Claro relatam problemas ao usar dois eSIM [atualizado]

Posts Relacionados