Depois da polêmica falha no suporte técnico da Apple, que expôs a conta iCloud do blogueiro Mat Honan em agosto (assunto do MacMagazine no Ar #004), a gigante de Cupertino estabeleceu medidas provisórias para impedir que isto aconteça novamente.
O MacRumors, que conversou com diversos empregados da área de suporte da Apple, alertou os usuários do iCloud sobre a atual dificuldade que eles deverão encontrar para recuperar suas senhas. Agora, os funcionários não poderão mais enviar senhas para emails não vinculados à conta e nem definir senhas temporárias.
Como muitas pessoas estão comprando novos iPhones, elas estão percebendo que não lembram mais de suas senhas do iCloud. Se, nessa situação, o usuário não conseguir provar sua identidade para a companhia — respondendo corretamente as perguntas de segurança e/ou tendo um cartão de crédito válido em sua conta —, será praticamente impossível recuperar a senha.
Então, manter suas informações completas e senhas bem guardadas na mente é essencial, já que, sem isso, será impossível recuperar sua conta caso perca a senha.