As eleições estão chegando! Com o app Transparência, você pode conhecer um pouco mais sobre os nossos políticos

Ícone - Transparência

A poucos dias do primeiro turno das eleições deste ano, a dupla Edson Pieczarka Jr. e Michel Wilker lançou recentemente o app Transparência para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Transparência - iPhoneTransparência - iPhone

Com ele, a população pode obter mais informações sobre todos os seus candidatos políticos, incluindo situação da candidatura, declaração de bens, certidões criminais, propostas, despesas, receitas e até mesmo dados pessoais. A pesquisa pode ser feita por nome, cargo, número ou município (UF).

Com o app Transparência você acompanha os políticos e suas informações de candidatura. Também é possível denunciar e criar comentários sobre cada candidato a fim de lutarmos por representantes mais coerentes e honestos para nosso país.

“O grande diferencial deste app é que ele transcende o momento eleitoral, porque tem a função de enviar denuncias aos órgãos competentes”, explica o Edson, adicionando que o desenvolvimento do aplicativo foi assessorado pelo juiz de Direito Dr. Márlon Reis, um dos redatores da Lei da Ficha Limpa e membro do Comitê Nacional do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE).

O Transparência requer o iOS 5.0 ou superior e não custa nada na App Store [93,6MB].

Posts relacionados