O melhor pedaço da Maçã.

DisplayMate constata: iPhone 5 tem a melhor tela entre os smartphones

iMovie rodando no iPhone 5

Uma das novidades do iPhone 5 é a sua nova tela, que ganhou mais polegadas e continuou com a mesma densidade de pixels. A DisplayMate realizou diversos testes e constatou: a tela do iPhone 5 é a melhor entre os smartphones.

Publicidade

iMovie rodando no iPhone 5

Além do tamanho, a Apple melhorou diversos aspectos da tela do seu novo aparelho, como o reflexo e o contraste em ambientes muito iluminados. Segundo a pesquisa, o display do iPhone 5 possui reflexos 52% menos brilhantes do que o do iPhone 4. Esta é uma ótima notícia para quem sofria para utilizar o smartphone da Maçã na rua.

Acerca do contraste, a DisplayMate calculou que ele é 57% maior em ambientes bem iluminados, tirando um pouco de sua aparência “lavada” em lugares assim. Outra melhoria foi na precisão da cor e na calibração de fábrica da tela, e, de acordo com Dr. Raymond Soneira — presidente da DisplayMate —, o iPhone 5 só perde para o iPad de terceira geração nestes aspectos, mesmo quando comparado com qualquer tela no mercado.

Publicidade

As únicas baixas da tela são: alta perda de brilho (60%) em ângulos de visualização mais elevados, tonalidade azul — como na maioria dos smartphones — e menor Running Time no brilho máximo quando comparado ao iPhone 4.

O longo estudo da DisplayMate traz ainda mais informações aprofundadas e comparação com a tela do Galaxy S III, fabricado pela Samsung. Aos que se interessarem, vale a pena conferir.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Electronic Arts lança FIFA 13 para iOS [atualizado: pronto para o iPhone 5!]

Próx. Post

↪ Steve Wozniak se desapontou com os mapas do iOS 6, mas diz que reclamações são exageradas

Posts Relacionados