O melhor pedaço da Maçã.

Google está desenvolvendo app de mapas para iGadgets; acordo entre Apple e Google para o Maps ainda vale por um ano

Mapas do iOS 6 em iPad e iPhones

O Google está desenvolvendo um aplicativo de mapas para iPads e iPhones/iPods touch. Contudo, ele só ficará pronto no fim do ano — pelo menos é isso que disse o NYTimes.com. Isso porque, de acordo com pessoas por dentro do assunto, o Google não achava que seu app nativo sairia do iOS assim, tão rápido, uma vez que seu contrato de licença com a Maçã ainda tem mais um ano de duração.

Publicidade

Mapas do iOS 6 em iPad e iPhones

Muito provavelmente, o Google foi “pego de surpresa” na apresentação do iOS 6 na WWDC 2012, quando Scott Forstall mostrou, pela primeira vez, a solução de mapas proprietária da Apple.

Quando o app estiver pronto e devidamente enviado à equipe de aprovação da App Store, aí dependerá inteiramente da Apple aprová-lo, conforme disse ontem Eric Schmidt, presidente executivo do Google. Mas com tantas soluções de mapas e GPS já disponíveis na loja de apps da Maçã, acho difícil a firma de Cupertino barrar o Google Maps quando ele for enviado.

Publicidade

Pensando a longo prazo, mesmo os que estão reclamando agora vão gostar do futuro cenário, afinal, além do Google Maps, teremos uma solução da Apple disponível para escolhermos/utilizarmos. E inegável que os mapas da Apple ainda precisam evoluir bastante para rivalizar com a solução do Google, mas alguém aqui duvida que isso acontecerá, e rápido? A empresa está inclusive contratando pessoas do Google para por esse plano em prática. No fim, teremos duas gigantes brigando pelo mercado de mapas, o que é ótimo para nós, usuários.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo VirusBarrier para iOS é atualizado e ganha suporte a visualização de documentos

Próx. Post

↪ Apple cria pôster para comemorar os dez anos da sua Online Store

Posts Relacionados