O melhor pedaço da Maçã.

Samsung parece não interessada em licenciamento da Apple; Microsoft é convocada para uma das disputas [atualizado]

Logo da Samsung

Recentemente falamos que a Apple estaria disposta a licenciar suas patentes para a Motorola e Samsung, a fim de por um ponto final nas muitas disputas que se arrastam em diversos tribunais do mundo.

Publicidade

Logo da Samsung

Só que, se depender da Samsung, parece que isso não acontecerá. Shin Jong-kyun, chefe da divisão de telecomunicações da empresa, disse ao The Korea Times que a Samsung não tem nenhum comprometimento com a ideia da Apple. Resta saber se a sul-coreana não aceitaria o licenciamento por acreditar que pode levar a melhor nos processos, ou se ela está gostando da mídia que ganha ao longo das batalhas, conforme alguns especialistas acreditam.

Enquanto isso, em um dos mais de 30 processos entre elas, a Samsung convocou a Microsoft para que esta apresente artes de uma de suas próprias patentes, na tentativa de invalidar os inventos da Apple.

Patente da Microsoft

A patente em questão leva o nome “Tile Space User Interface for Mobile Devices” (algo como “Espaços de Telha na Interface do Usuário para Dispositivos Móveis”), e cobre um método usado para organizar os ícones/funções em uma interface gráfica — aparentemente, parecida com a usada no iOS. Só que a Microsoft não quer entrar no meio dessa briga, tendo solicitado ao tribunal que rejeite a intimação.

[via Electronista: 1,2]

Atualização

A Samsung acaba de pedir uma audiência extraordinária na disputa australiana. Não sabemos ao certo ainda do que se trata, mas ela deverá acontecer amanhã, 9/3, com a mesma juíza de sempre (Annabelle Bennett).

Publicidade

Alguns acreditam que a Samsung tentará bloquear a venda do novo iPad no país, usando outro caminho diferente das patentes essenciais 3G — afinal, ela não ganhou ainda nenhuma disputa com essa estratégia.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Nossos dois sorteios do dia acabam de ser realizados: MedPhone.com.br e dualpixel! ;-)

Próx. Post

Departamento de Justiça dos EUA ameaça processar Apple e editoras por cartel em ebooks

Posts Relacionados