O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Marvel está mais perto de oferecer quadrinhos digitais em português

Na análise de como andam as revistas em quadrinhos no iOS, comentei que o fato de não ter edições em nossa língua não é exclusividade de brasileiros: as edições só estão disponíveis em inglês, tanto no caso da Marvel quanto no da DC e das demais grandes editoras.

Publicidade

De acordo com a Publishers Weekly, mais de 50% das vendas de quadrinhos digitais são feitas por leitores internacionais. Um número que espanta e mostra que muitos fãs de HQs — de países que não necessariamente falam inglês — estão fazendo uma forcinha no idioma para poder ler as histórias no dia em que elas saem nas bancas americanas.

A novidade é que a iVerse Media (do app Comics Plus) firmou acordo com a Marvel para distribuir seus títulos em outros idiomas, ainda em 2012.

Publicidade

Enquanto ainda não dão mais detalhes — como quais línguas serão atendidas ou como as edições traduzidas serão disponibilizadas — a comiXology deve estar bem preocupada, já que atualmente é a grande líder das vendas de quadrinhos digitais. Pra nós, leitores, a coisa só tende a melhorar! 😉

[via Judão]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Estatueta de Steve Jobs, feita por XVALA

Artista cria estatueta de Steve Jobs como forma de protesto aos suicídios na Foxconn

Próximo Artigo
Vibrador do iPhone 5

↪ Curiosidade: no iPhone 5, Apple voltou a usar um design de motor vibratório similar ao dos primeiros iPhones

Posts Relacionados