O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook publica carta aberta pedindo desculpas pela qualidade dos mapas do iOS 6 [atualizado]

Mapas (Maps) do iOS 6

A Apple está destacando hoje, na página principal do seu site, uma carta aberta do CEO Tim Cook a consumidores publicada com o intuito de esclarecer a qualidade dos mapas do iOS 6.

Publicidade

Mapas (Maps) do iOS 6

Aos nossos clientes,

Na Apple, nosso objetivo é criar produtos da mais alta qualidade e que viabilizem a melhor experiência possível para os nossos clientes. Com o lançamento do nosso novo Mapas na semana passada, ficamos aquém no nosso compromisso. Lamentamos profundamente a frustração causada aos nossos clientes e por isso estamos nos esforçando ao máximo para aprimorar o Mapas.

Lançamos o Mapas junto com a primeira versão do iOS. Com o passar do tempo, queríamos oferecer aos clientes um Mapas melhor, com recursos como navegação ponto a ponto, integração com voz, Flyover e mapas vetoriais. Para que isso fosse possível, nós precisávamos desenvolver uma nova versão do Mapas a partir do zero.

Já existem mais de 100 milhões de dispositivos com iOS usando o novo Mapas da Apple e esse número aumenta a cada dia. Em apenas uma semana, os usuários de iOS com o novo Mapas já buscaram aproximadamente meio bilhão de locais. Quanto mais os nossos clientes utilizarem o nosso Mapas, melhor ele irá ficar. Agradecemos imensamente seus comentários e opiniões.

Enquanto estamos aprimorando o Mapas, você pode testar alternativas baixando apps de mapas disponíveis na App Store ou usar os mapas do Google ou da Nokia indo até os sites dessas empresas e criando um ícone na sua Tela de Início para o app web.

Tudo o que fazemos na Apple tem como objetivo criar os melhores produtos do mundo. Sabemos que é isso que vocês esperam de nós e trabalharemos ininterruptamente até que o Mapas chegue a esse mesmo padrão elevado.

Tim Cook
CEO da Apple

Achei particularmente interessante, duas coisas: primeiro, a Apple não culpar o Google por nada — embora os motivos citados pela mudança no sistema sejam os mesmos que já havíamos comentado. Depois, a humildade de listar alternativas de Microsoft, AOL e até Google e Nokia enquanto a coisa não atinge um nível satisfatório de qualidade.

Como falei no último MacMagazine no Ar, eu só espero que a evolução no novo Mapas ocorra de forma nítida e rápida, sem a necessidade de aguardarmos updates do iOS ou até mesmo o ano que vem, com a chegada do iOS 7. Acho que, com a publicação dessa carta aberta, a Apple meio que deixou claro que resolverá a questão mesmo o mais rápido possível. Assim esperamos.

Atualização

Além da publicação da carta, a Apple também passou a promover apps de mapas em sua loja:

Publicidade

Apple promovendo apps de mapasApple promovendo apps de mapas

Bem bacana da parte dela, e uma ótima oportunidade para esses desenvolvedores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Sharp diz ter normalizado sua produção de displays para o iPhone 5

Próx. Post

Apple é condenada a pagar R$168 mil a enciclopédia chinesa, devido a apps que violaram seus copyrights

Posts Relacionados